Como todo filme da Marvel, Eternos é carregado de referências sobre o MCU, os quadrinhos e a cultura pop. Algumas são bem visíveis e facilmente reconhecidas, como as citações sobre o Batman e o Superman, heróis da DC.
01
Eternos não traz apenas um escudo escondido, mas sim dois. O símbolo do Capitão América é colocado no número de Kingo em Bollywood e depois uma outra versão pode ser conferida no jatinho do herói da Marvel.
02
Kingo conta que brincou bastante com Thor quando o Deus do Trovão era criança, mas hoje o personagem não retorna as ligações dele. Aqui está uma referência das HQs: o Thor tem uma longa relação com os Eternos e Celestiais, o que pode ser explorado no futuro. Em Thor 4, Zeus aparece - e possivelmente sendo do citado planeta Olympia
03
A Terra ser uma incubadora para um Celestial é uma ideia que vem dos quadrinhos da Marvel. No primeiro arco dos Vingadores escrito por Jason Aaron e Ed McGuinness, os heróis descobrem que os humanos são cultivados pelos Celestiais como um anticorpo para parasitas conhecidos como a Horda. Novamente, a Terra é um acessório para salvar os seres poderosos.
04
Nos quadrinhos, a relação de Thena e Kro é bem mais profunda. A Eterna e o Deviante chegam a se casar, tendo uma relação de idas e vindas - provando que Eternos e Deviantes podiam se dar bem. Esse romance é referenciado no confronto dos dois, quando o vilão usa as palavras de Gilgamesh.
05
A escolha por Tiamut ser o Celestial que nasce na Terra não é uma coincidência. Nos quadrinhos da Marvel, esse personagem não aceita a decisão de Arishem de destruir a Terra e é enterrado pelo líder dele. Os Deviantes o encontram e o ressuscitam, já que planejam ter um Celestial próprio. Isso, porém, não deve acontecer no MCU.
06
No citado arco dos Vingadores de Aaron e McGuinness, todos os Eternos tiram as próprias vidas quando descobrem o verdadeiro propósito deles. A decisão de Ikaris de se matar ao colidir com o sol esconde também essa referência.