Casamento às Cegas, reality da Netflix que tem como objetivo unir casais sem a necessidade do contato visual, se transformou em uma grande febre na plataforma de streaming.
Sua primeira temporada foi ao ar em 2020 e uma terceira fase já esta confirmada para estrear no serviço, além das versões brasileiras e japonesas que também foram lançados na plataforma neste período.
Depois de vários casais unidos (apesar de muitos outros terem se separado durante ou após a série), os fãs ainda têm muita curiosidade sobre o programa da Netflix.
Separamos, abaixo, alguns dos fatos mais curiosos sobre Casamento às Cegas. Confira:
Demora para ir ao ar
Damian Powers, um dos participantes da primeira temporada, revelou que as gravações acabaram em novembro de 2018, mas o programa só foi ao ar em fevereiro de 2020. A segunda temporada também foi filmada em 2021, mas só foi transmitida em 2022.
Muitos participantes
Na primeira temporada, cerca de 40 a 50 pessoas foram consideradas ao elenco, mas em 10 dias o grupo foi reduzido para metade, mantendo apenas as pessoas que realmente se conectando.
À prova de som
Originalmente, as paredes iluminadas permitiriam a passagem de som para que os participantes pudessem se comunicar, mas pensando na privacidade os produtores resolveram deixar os pods completamente à prova de som, e a comunicação se dá através de alto-falantes instalados discretamente.
Casamentos cortados
Os produtores não esperavam que tantos casamentos acontecessem no final da primeira temporada, mas foram surpreendidos: além dos seis mostrados na Netflix, outros dois casais de Casamento às Cegas subiram ao altar, mas tiveram suas cenas cortadas.
A escolha do anel
O produtor produtor executivo Chris Coelen disse à Variety que os participantes que forem se noivar podem comprar o próprio anel de casamento, usar um que já está na tradição da família ou escolher entre os 10 a 12 disponibilizados pela equipe, de estilos e cores diferentes.
Casamentos pequenos
Os casamentos no reality da Netflix são realmente pequenos: os noivos podem escolher apenas de 12 a 15 convidados, o que é um número bem limitado, apenas para os amigos e familiares mais próximos.
Sem celular!
Como em quase todo o reality show, não é permitido o acesso a telefones celulares ou computadores, a fim de evitar qualquer contato com o mundo exterior, de modo que os participantes consigam focar unicamente na experiência e tenham uma conexão mais profunda entre si, para se conhecerem melhor. Os celulares não são permitidos nem mesmo no casamento, a fim de evitar o vazamento de spoilers antes que o programa seja exibido.
As temporadas de Casamento às Cegas 1, 2, Brasil e Japão já estão disponíveis na Netflix.