Percy Jackson vai ganhar série no Disney+, o que deixa os fãs curiosos sobre a abordagem para essa adaptação. Os filmes em live-action já feitos não agradaram tanto por fugir de alguns eventos e detalhes dos livros.
Para o seriado, o pensamento não deve ser repetido. O criador da franquia, Rick Riordan, está supervisionando o novo projeto e garantiu aos fãs que a produção vai ser fiel à história original.
Um reforço foi feito no próprio site do autor de Percy Jackson. Testes estão sendo feitos e ao que é indicado nomes desconhecidos devem assumir alguns personagens.
“Ver esses atores assumindo os papéis me faz apreciar como jovens do ensino médio são capazes e talentosos quando ganham uma chance para brilhar. Eles foram incríveis”, contou Riordan, sem comentar nomes.
Nos filmes, os protagonistas foram vividos por Logan Lerman (Hunters) e Alexandra Daddario (The White Lotus), que já estavam na casa dos 20 anos na época dos longas.
Além de supervisionar, Rick Riordan ainda vai ajudar a escrever o piloto. “Estou cuidando de cada rascunho”, garantiu o escritor aos fãs de Percy Jackson.
Antes, autor defendeu diversidade para elenco de Percy Jackson
Antes desta publicação, o autor dos livros originais, Rick Riordan, publicou uma chamada de elenco em seu blog, chegando a dar detalhes sobre o papel principal.
No texto publicado no blog, Riordan deixou claro que a intenção da série é manter a essência dos livros originais, portanto Percy Jackson será interpretado por alguém que “pareça ter 12 anos”.
Além disso, deixa claro que o ator que viverá o protagonista pode ser de qualquer etnia. O autor defende a diversidade na escolha do elenco.
“Isso não faz parte da descrição da chamada de elenco. Estamos procurando a melhor pessoa que possa incorporar o personagem que todos nós conhecemos e amamos dos livros”, escreveu Rick Riordan.
A série de Percy Jackson ainda não tem previsão de estreia no Disney+.
Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar a série.