Matt Reeves entrega um bom trabalho com Batman, mas em um momento, ele achou que o longa-metragem poderia arruinar a sua carreira.
Falando com o Los Angeles Times, o cineasta disse que, quando eles conseguiram terminar o primeiro corte de Batman e chegou a hora de mostrar para o público na sessão teste, houve uma certa preocupação.
Matt Reeves tinha uma proposta para Batman, mas ele não sabia se o público abraçaria essa proposta. Se as reações na sessão teste tivessem sido negativas, tudo poderia ter se tornado um desastre.
“Há um momento em que você precisa mostrar o filme para o público para ver o que funciona e o que não funciona. Eu me lembro do dia em que tive que mostrar o primeiro corte para a Warner Bros. e um público de uma sessão teste.”
“Ainda não estava totalmente pronto e era muito mais longo. Foi o momento em que achei que a ideia de desafiar o público daquela maneira era insana, mas eles adoraram.”
As sessões teste deixaram Matt Reeves confiante
As reações positivas na sessão teste deixaram Matt Reeves confiante, assim como a Warner Bros. Mais tarde, outras sessões teste aconteceram, também agradando o público presente.
“Fiquei empolgado que as pessoas tenham gostado das partes que não esperavam. Isso me deixou muito confiante.”
Batman está em cartaz nos cinemas.