Batman já arrecadou US$ 472 milhões mundialmente e chega aos cinemas da China no fim de semana do dia 19. No entanto, ele pode não se sair tão bem no país asiático.
Previamente, a previsão era de que o filme com Robert Pattinson arrecadaria entre US$ 25 e 30 milhões no fim de semana de estreia na China.
No entanto, essas estimativas foram cortadas pela metade, mas não pela falta de interesse do público. Conforme o WGTC, o país asiático enfrenta mais uma onda de COVID e, por conta disso, 30% dos cinemas da China foram fechados.
Isso, sem dúvidas, vai afetar a performance do longa-metragem da DC. A longo prazo, contudo, o filme ainda deve se sair muito bem nas bilheterias como um todo.
Mais sobre Batman, estrelado por Robert Pattinson
Batman é estrelado por Robert Pattinson, que vive uma nova versão de Bruce Wayne.
A ideia é apresentar o Cavaleiro das Trevas em seu segundo ano de atividade em Gotham, o que significa que ele ainda está no começo de sua vida como vigilante, embora não seja exatamente uma história de origem.
O vilão principal é o Charada, interpretado por Paul Dano. Pinguim e Mulher-Gato também aparecem, sendo vividos por Colin Farrell e Zoë Kravitz, respectivamente.
A direção fica com Matt Reeves, que também tem participação no roteiro.
Batman, com Robert Pattinson, já está em exibição nos cinemas.