Peaky Blinders exibe atualmente sua 6ª (e última) temporada, e os fãs mal podem esperar para descobrir o destino de Tommy Shelby e sua turma. O terceiro episódio do novo ano, exibido recentemente pela BBC, consertou um dos maiores problemas da série – e além disso, trouxe grandes desenvolvimentos para a reta final da produção.
Vale lembrar que a 6ª temporada de Peaky Blinders ainda não está disponível na Netflix. Os novos episódios devem chegar ao catálogo brasileiro da plataforma após a exibição original na Inglaterra.
Mas o que se sabe é que os criadores da série preparam um final alucinante para o novo ano – e que até os personagens mais importantes correm risco de morte.
O site Screen Rant explicou como o novo episódio de Peaky Blinder enfim conserta o maior problema da série; veja abaixo.
Como Peaky Blinders conserta seu grande problema?
Segundo o site Screen Rant, o maior problema de Peaky Blinders é o fato da série ignorar os personagens que fazem parte da família de Tommy Shelby.
Em “Gold”, o terceiro episódio da nova temporada, Tommy deixa Lizzie e Ruby no hospital para encontrar Esme e remover a maldição de sua filha.
O protagonista também deixa Ada como responsável pela companhia. Ela não demora para obter o poder e respeito dos compatriotas, oferecendo a Arthur uma aguardada direção, e enviando o personagem em uma missão com Isiah a Liverpool.
Quando Tommy retorna de sua jornada quase-espiritual, recebe uma terrível notícia: Ruby se foi, e ele não estava lá para se despedir.
Mudando o foco para a família Shelby, Peaky Blinders retorna ao nível de excelência pelo qual a série ficou conhecida.
Ada brilha como a nova chefe da Companhia Shelby. Na verdade, ela serve basicamente como uma nova Tia Polly – já que Helen McCrory, a intérprete da personagem, faleceu em 2021.
Enquanto isso, Lizzie também brilha como personagem, mas de maneira bem diferente de Ada. Ela atinge seu ponto mais baixo com a perda da filha, e a realização de que ela precisa de um “homem normal”, não de alguém como Tommy Shelby.
Outro personagem com um ótimo potencial de desenvolvimento é Arthur Shelby. Por um bom tempo, ele foi caracterizado apenas como um dos capangas de Tommy, e após a morte de Polly, perdeu toda a sua motivação.
Quando Ana manda Arthur para Liverpool, com o objetivo de lidar com o ladrão Haydn Stagg, Arthur “levanta a poeira” e ensina a gangue de Isiah a agir como Peaky Blinders.
Mas quando Stagg oferece a Arthur uma alternativa terrível ao seu vício em narcóticos, Arthur desaba mais uma vez. Caso sobreviva, o personagem pode sair, de uma vez por todas, das sombras do irmão.
Com apenas mais três episódios na temporada final, fãs quem saber como a família Shelby será transformada, principalmente após Tommy envolvê-la em seu mais novo esquema.
A 6ª temporada de Peaky Blinders é exibida atualmente na BBC. Os novos episódios estreiam na Netflix em 10 de junho.