JoJo Siwa, cantora, dançarina e influencer que está embarcando em sua carreira de atriz, revelou que não está mais ligada ao filme Bounce, apoiado por Will Smith e sua produtora Overbrook Entertainment.
Ao portal Variety, Siwa revela que o projeto já estava cancelado meses antes da revelação: “Esse projeto foi suspenso e depois cancelado. Não era para ser”.
Sob o selo da Paramount Pictures, o filme baseado em um romance YA homônimo e chegou ao estúdio graças a Caleeb Pinkett, irmã de Jada Pinkett Smith.
Mass, segundo a Variety, seu cancelamento não se deve ao tapa de Will Smith em Chris Rock no Oscar, e seu por outros motivos.
Por que Bounce foi cancelado?
JoJo Siwa, estrela principal do filme, é uma figura LGBTQIA+ proeminente e se assumiu pansexual cerca de um mês antes do anúncio do filme.
Na época, ela falou sobre sua sexualidade e como isso afetava o quão confortável ela estava com o projeto: “Estou loucamente apaixonada e não quero beijar outro humano, especialmente porque é um homem. Eu não sou assim. Mas estou me esforçando para fazê-lo.”
O beijo teria, então, sido retirado do roteiro, mas a Paramount acabou engaventando o projeto e, então, Siwa saiu.
À Variety, ela comenta também sobre as ações de Will Smith: “Eu normalmente fico fora de toda política, não é meu trabalho. Mas, vou dizer que sermos gentil um com o outro é muito importante. Eu acho que isso pode acontecer nos dois sentidos. Bondade.”
Sem uma estrela principal ou estúdio, Bounce volta para a estaca zero e não tem previsão de ser lançado em um futuro tão próximo.