The Office pode arrancar muitas risadas dos fãs, mas um episódio em específico quase foi fatal para alguns membros do elenco.
No novo livro The Office BFFs: Tales of The Office from Two Best Friends Who Were There, Jenna Fischer e Angela Kinsey contaram sobre a experiência gravando o episódio Work Bus, da nona temporada.
No capítulo, Dwight leva todo o escritório para trabalhar em um ônibus e em certo momento, vemos ele dirigindo de forma maluca. A cena, no entanto, não parecia real e fizeram um dublê dirigir o ônibus de verdade, com o elenco dentro.
”O dublê virou o ônibus com tudo”, relatou Kinsey (via Insider), que interpretou Angela na série. “Como resultado, todo o elenco e conteúdo do ônibus foram voando para o lado! O que ninguém tinha considerado quando disseram a este dublê para virar o máximo que podia sem capotar o ônibus, foi que nenhum dos nossos móveis de escritório, adereços ou decorações estavam amarrados com segurança.”
Kinsey acrescentou: “Estávamos todos esmagados contra a lateral do ônibus. Ellie Kemper bateu na cadeira de Jake Lacy. Jake bateu na minha, e eu fui empurrado contra a janela de vidro. Os papéis estavam por toda parte. Peguei nossa lâmpada de mesa enquanto deslizava no meu colo. Algumas pessoas caíram no chão do ônibus, e mal pudemos vê-las porque muitas coisas tinham caído em cima delas”.
Mais tarde, na filmagem, a equipe instalou uma unidade de ar condicionado portátil para manter o elenco frio — mas o fez puxando-o atrás do ônibus e enfiando uma mangueira no teto solar do ônibus.
Quando eles retomaram as filmagens, Fischer notou que o ônibus cheirava estranho.
”A mangueira do aparelho de ar condicionado portátil estava bem ao lado do escapamento do ônibus”, escreveu Fischer. “Então aquela mangueira estava sugando a fumaça e soprando direto para o teto solar do ônibus. Estávamos todos sendo lentamente envenenados. Ou não tão devagar, na verdade”.
The Office está disponível no HBO Max, Star+ e Amazon Prime Video.