Opinião

Criador de Novos Mutantes critica filme: "Deveria ser história de origem"

Bob McLeod revela o que deu errado no live-action

Bob McLeod, co-criador dos quadrinhos de Os Novos Mutantes, revelou o que ele acha que deu errado na versão em live-action lançada pela 20th Century Studios, fracasso de crítica e bilheteria que não pagou nem seu orçamento.

Ao Phoenix Fan Fusion (via /Film), McLeod explica seu ponto: “Quero dizer, fora os fãs dos quadrinhos, o público em geral não sabia quem eram os Novos Mutantes. Então eu realmente acho que eles deveriam ter feito uma história de origem. Tipo, o começo da graphic novel, eu achei ótima a forma como Chris [Claremont, co-criador de Os Novos Mutantes] apresentou cada um dos personagens. Acho que poderia ter sido um bom filme, começando da mesma forma que fizemos.”

McLeod observa ainda que “nenhum dos personagens tem a aparência” que foi projetada por ele, mas elogia a representação do filme de Magik, uma personagem que ele não criou e que foi interpretada por Anya Taylor-Joy no filme.

A presença de astros famosos como Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), Maisie Williams (Game of Thrones) e Charlie Heaton (Stranger Things) ajudou a chamar atenção para o live-action de Os Novos Mutantes, mas não foi o suficiente, principalmente levando em consideração que o filme foi lançado nos cinemas em meio à pandemia do COVID.

Agora, Os Novos Mutantes está disponível no catálogo do Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.