A cena do Coringa rindo de forma caracteristicamente maníaca, com vários itens espalhados ao seu redor no chão, em Esquadrão Suicida, teve uma inspiração bem interessante para os fãs de rock progressivo dos anos 70: um momento similar no filme The Wall, da banda Pink Floyd.
David Ayer told us today that the scene with Joker on the floor is inspired by the opening of Pink Floyd’s The Wall. pic.twitter.com/XwyGE7i5Zw
— Nick de Semlyen (@NickdeSemlyen) August 5, 2016
Na cena de The Wall (1972), o protagonista Pink (Bob Geldof) está andando de forma aparentemente errática por seu apartamento, tirando e colocando coisas no lugar. Quando a câmera se afasta, no entanto, vemos que ele está organizando os itens no local de uma forma bem específica.
Em Esquadrão Suicida, o Coringa espalha armas e outros itens muito curiosos ao seu redor, em um arranjo igualmente revelador.
Crítica | Esquadrão Suicida desperdiça personagens e falha com trama constrangedora
Estima-se que, mesmo com as críticas negativas, Esquadrão Suicida deve arrecadar US$ 125 milhões em seu primeiro fim de semana nos EUA, registrando assim uma arrecadação recorde para o mês de agosto e batendo os US$ 94,3 milhões de Guardiões da Galáxia, lançado no mesmo período há dois anos.
Esquadrão Suicida será banido na China
Esquadrão Suicida chegou aos cinemas brasileiros em 4 de agosto.