A Marvel Comics perdeu os direitos do personagem Conan, o Bárbaro.
Segundo o The Hollywood Reporter, a editora britânica Titan Comics, adquiriu os direitos dos quadrinhos de Conan, o Bárbaro. O acordo abrange romances gráficos e arquivos remasterizados, como o omnibus publicado pela Marvel.
Os direitos de publicação de quadrinhos do personagem estavam com a Marvel Comics desde 2018. Conan chegou a encontrar personagens como Wolverine e Elektra na série Vingadores Selvagens.
A editora fez uma parceria com a Heroic Signatures, detentora dos direitos do personagem, para publicar quadrinhos originais baseados nas histórias de Robert E. Howard.
Conan voltará aos quadrinhos em uma nova série em maio de 2023. Além disso, os personagens Solomon Kane, Dark Agnes de Chastillon e Kull, o Conquistador, serão os próximos a ganharem sua série em quadrinhos após Conan.
Atualmente, a Titan publica quadrinhos baseados em Doctor Who, Blade Runner, Cowboy Bebop, entre outros.
A Era Hiboreana continua
Criador por Robert E. Howard ainda na década de 1930, o personagem fez sua primeira aparição na revista Weird Tales. O gigante guerreiro selvagem é a criação de mais sucesso do autor dentre todos os outros personagens.
A Marvel não foi a única detentora dos quadrinhos de Conan, o Bárbaro. Em 2003, a Dark Horse Comics havia adquirido os direitos de publicação. Mas, ainda antes, a Marvel havia publicado quadrinhos de 1970 a 1993, até perder os direitos.
Além de filmes com Arnold Schwarzenegger e Jason Momoa, a Netflix está desenvolvendo uma série do personagem. Ela foi anunciada ainda em 2020, e desde então, o projeto permanece sem novas informações.
Não há maiores detalhes sobre os atuais projetos de Conan, o Bárbaro.