Michelle Rodriguez chamou a corredora sul-africana Caster Semenya de transexual e foi alvo de várias críticas em sua rede social.
A estrela da franquia Velozes e Furiosos reproduziu no Twitter o link de uma matéria do Daily Mail sobre a atleta olímpica, favorita a ganhar uma medalha de ouro na categoria 800m da Olimpíada do Rio, e afirmou ser “injusto” ela concorrer com outras mulheres. “É necessária a criação de uma categoria para pessoas transexuais”, pediu Rodriguez.
Semenya nasceu sem ovários e por conta disso sua sexualidade virou tema de discussão. “Ela não é uma pessoal transexual”, frisou um seguidor de Michelle Rodriguez.
Outro seguidor tentou orientar a atriz: “Além dela não ser transexual, vale lembrar que mulheres trans são mulheres da mesma forma que você”, enquanto outro pediu para ela buscar orientação – “Você deveria se instruir melhor antes de fazer afirmações como essa”.
Veja o controverso tuíte de Michelle Rodriguez, que interpreta um personagem com o sexo trocado em seu novo filme:
Runner wins gold as a woman? https://t.co/AbvKSRawjx via @MailOnline A transsexual category needed, hormones change physical capacity unfair
— Michelle Rodriguez (@MRodOfficial) 15 de agosto de 2016