Games

Pokémon Go faz usuários mudarem de hábitos (e de operadora) na Ásia

O fenômeno Pokémon Go é enorme no mundo inteiro, mas nada comparado ao que está acontecendo na Ásia, onde o tumultuado lançamento do jogo em Taiwan já causou polêmica ao provocar um “apocalipse zumbi” nas ruas (confira aqui).

Uma nova reportagem da Reuters indica que muitos usuários do jogo estão mudando de hábitos radicalmente, e até de operadoras de celular, para poder se divertir com o game da Niantic. Michamad Myaifudin, um banqueiro de 29 anos da Indonésia, adotou uma nova operadora pelos melhores planos de 4G.

“Antes, eu ficava em casa jogando games de estratégia, porque nossa região não é muito populosa e não há o que fazer”, comentou. “Agora, saio com meus amigos para jogar Pokémon Go e vamos a lugares públicos que estão bem mais cheios que antes”.

Sinais de cansaço? Pokémon Go perde quase 10 milhões de usuários

Em Pokémon Go, os jogadores assumem o papel de um treinador e precisam viajar para diversos pontos próximos de onde você mora – ou aonde está visitando – para capturar pokémons e encontrar ginásios para combates.

Confira 10 dicas básicas e valiosas para arrasar no game

Os 15 perigos da vida real de Pokémon Go

Nele, os jogadores poderão capturar, treinar e lutar com pokémons no mundo real através de informações de localização geográfica e da câmera dos dispositivos móveis.

Os mais engraçados memes do jogo

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.