Bryan Fuller deu detalhes da trama de sua Star Trek: Discovery em entrevista ao Ain’t It Cool News. Uma das novas informações reveladas pelo produtor e showrunner é que a série deve ter “mais aliens que o normal para Star Trek”.
“Nós provavelmente vamos mostrar mais espécies alienígenas que o típico para essas séries. Queremos pintar um quadro completo da Frota Estelar, então a ideia é ter excitantes novas espécies de aliens e pelo menos algumas reimaginações de raças que já conhecemos”, contou.
“Nossa trama vai explorar alguns incidentes da linha do tempo de Star Trek sobre os quais sempre vemos os personagens falando, mas nunca vimos acontecer. Estamos contando uma história que é mais serializada, vamos mergulhar nessa linha de história provocante e fascinante – temos um personagem em uma jornada importante, e para entender algo que é alienígena ela precisa primeiro precisa entender a si mesma”, disse ainda.
A tal protagonista, uma mulher negra, será referida apenas como “Nº1” durante toda a primeira temporada – a revelação do nome ficará para o finalzinho do primeiro ano.
Star Trek: Discovery se passará 10 anos antes da missão do Capitão Kirk, funcionando portanto como um prelúdio da série original.
Roteirista dos filmes antigos escreverá episódio da nova série
Nova série terá protagonista feminina e personagem gay
O reboot de Star Trek na TV introduzirá novos personagens, mas que continuarão procurando novos mundos e novas civilizações, enquanto vai explorar temas contemporâneos, seguindo a mesma linha da série original dos anos 60. O novo seriado será o primeiro de Star Trek a entrar em produção desde o final de Enterprise, em 2005.
Veja a primeira imagem da Enterprise da nova série
Star Trek: Discovery irá ao ar primeiro pelo canal americano CBS. Os próximos episódios depois serão exibidos no serviço de streaming da emissora, o CBS All Access, e também pela Netflix.
Veja primeiro teaser da série de TV
Em 1º de setembro, será lançado o terceiro filme da nova trilogia, Star Trek: Sem Fronteiras. O quarto filme deve chegar aos cinemas em 2019.