Os fãs da Marvel discutem há anos qual lado estava certo na Guerra Civil: Capitão América ou Homem de Ferro. Agora, parece que estão favorecendo mais Tony Stark.
Em sua essência, Guerra Civil é uma análise dos dois heróis mais notáveis do MCU. A Marvel Studios tomou liberdades criativas ao adaptar a história dos quadrinhos para a tela grande.
Em Capitão América: Guerra Civil, Steve Rogers e Tony Stark discutem sobre a posição coletiva da equipe sobre os Acordos de Sokovia, que são projetados para controlar e regular as atividades de indivíduos superpoderosos.
O Capitão América foi veementemente contra isso. O Homem de Ferro, por outro lado, estava disposto a segui-lo e depois renegociar no caminho. O conflito da dupla, no entanto, tornou-se pessoal quando Stark descobriu que Rogers mentiu sobre o envolvimento de Bucky na morte de seus pais enquanto ele ainda era o Soldado Invernal.
Agora, o argumento de Capitão América: Guerra Civil tem seu renascimento online quando a Equipe Homem de Ferro começa a se tornar uma tendência. Muitos dos tweets citam como, em última análise, Tony Stark estava certo durante toda a história.
Veja abaixo.
Os fãs reagem
“Soldado Invernal matou dois pais de Vingadores e o Capitão deixou passar porque eles eram ‘amigos’. Sou time Homem de Ferro até o fim”, tuitou um fã.
“Time Homem de Ferro estava certo. Ele sabia que eles deveriam agir como o governo queria, mas no fim, eles são Vingadores e fariam o que quisessem. O Capitão América estava tão teimoso e focado nas coisas erradas que ele não foi capaz de achar o meio termo”, disse outro fã.
“Time Homem de Ferro faz sentido. O Capitão Só queria proteger o amigo sem noção dele. Wanda estava brava sem razão e o resto só estava entediado e decidiram lutar contra o Homem de Ferro”, disse outro fã.
“Capitão estava completamente errado em relação a como ele tratou Tony. Por isso sou time Homem de Ferro”, disse outra fã.
Capitão América: Guerra Civil está disponível no Disney+.