Stranger Things se tornou um dos maiores sucessos da Netflix, mas nem todos colocavam tanta fé na série quando ela estreou. Uma dessas pessoas foi David Harbour, o Hopper.
Em uma entrevista recente para o The One Show da BBC (via Insider), Harbour admite que achava que Stranger Things seria cancelada após a primeira temporada.
“Lembro-me de quando estávamos filmando a primeira temporada. Estávamos em Atlanta, a Netflix nos deu um orçamento de cerca de US$ 20. No meio do caminho eu me lembro da minha cabeleireira vindo até mim, como no episódio quatro que estávamos filmando, e ela estava tipo, ‘Eu não acho que vai funcionar'”.
“Quando terminamos, encerramos, pensei que não teríamos uma segunda temporada, seríamos a primeira série da Netflix a nunca ter uma segunda temporada. Achamos que ninguém iria assistir, seria um desastre”, continuou o ator.
Stranger Things 4 bate novo recorde na Netflix
A quarta temporada de Stranger Things continua batendo recordes na Netflix, e não é nenhuma surpresa. Segundo o The Hollywood Reporter, do dia 30 de maio a 5 de junho deste ano, o quarto ano acumulou 7,2 bilhões de minutos de visualização. Foi o maior total semanal de qualquer outra série do streaming.
Na semana anterior, de 23 a 29 de maio, a série teve 5,14 bilhões de minutos de visualização. O total acumulado em duas semanas é de 12,34 bilhões de minutos, sendo a única série a ter isso.
Para efeito de comparação, apenas Ozark e Tiger King em 2020, conseguiram superar 5 bilhões de minutos antes de Stranger Things.
Além disso, também se tornou a série em inglês mais assistida. A Netflix diz que seus assinantes assistiram mais de 930 milhões de horas em todo o mundo nos primeiros 28 dias da quarta temporada.
Stranger Things 4, volume dois, já está disponível na Netflix.