Darkseid sempre foi um vilão bastante ameaçador da DC, mas agora ele ganhou uma nova forma, que chega a deixar até Galactus, da Marvel, parecendo patético.
Existem algumas forças cujos poderes são tão grandes que seus próprios nomes são sinônimos de morte e devastação.
No Universo Marvel, um desses seres é Galactus, uma entidade que pode consumir planetas inteiros para seu sustento.
Já na DC, há Darkseid, o governante de Apokolips, que não deseja nada mais do que a subjugação de toda a vida.
Darkseid e Galactus são extremamente poderosos em seus próprios universos e mantiveram os heróis das respectivas editoras em alerta. Mas é difícil dizer qual vilão é realmente mais poderoso quando ambos os seres demonstraram um domínio das forças cósmicas à sua disposição.
Dito isso, uma nova capa variante para a edição final da DC: Mech # 6 foi lançada, e mostra que Darkseid ficou ainda mais poderoso. Veja abaixo.
Darkseid ainda mais poderoso
A capa, ilustrada pelo artista Dan Mora, informa que Darkseid foi além na criação de sua própria máquina de guerra pessoal, adaptando o planeta Apokolips “para ser uma fortaleza mecanizada alimentada pelo motor anti-vida”.
Não só isso, Darkseid se modificou, para que ele possa facilmente assumir o controle de todo o planeta e amplificar seus temidos raios ômega com os canhões ômega do planeta.
Para piorar as coisas, o planeta é aproximadamente do tamanho de Marte, e tem um “Modo Conquistador”, que garante a Apokolips uma misteriosa aparência humanóide.
Ele já pode ser aterrorizante, mas a nova arma mecânica de Darkseid pega as piores coisas sobre o déspota e as leva a um novo nível de pesadelo.
Galactus é um dos vilões mais poderosos dos quadrinhos e a ameaça que ele representa para o Universo Marvel é séria. Mas a nova arma de Darkseid lhe dá uma séria atualização no poder.