Os X-Men são contestados mundialmente pela população, visto o tamanho de poder que a raça dos mutantes possui. Além disso, as ações de alguns mutantes como o Magneto colocam a equipe em risco.
A humanidade não confia 100% na equipe, visto que o vilão possui ideias permanentes para acabar com a raça humana e elevar os mutantes.
Mesmo que o professor Charles Xavier tente sempre apaziguar e achar um caminho certo para os dois lados se unirem, isso quase nunca acontece.
E agora, em um quadrinho recente da Marvel, os X-Men acabam de perder seu local mais seguro, que servia como um refúgio aos mutantes.
Krakoa é totalmente destruída
Todos os mutantes do mundo se uniram para construir um lar seguro e poderoso, que não poderia ser ameaçado. Este lugar era Krakoa, o paraíso mutante (via ScreenRant).
No entanto, os mutantes não podiam prever o surgimento de um Celestial vingativo. O Progenitor acaba destruindo Krakoa e ameaçando a vida dos mutantes na Terra.
A perda do local é inesperada, e a construção do lar foi possível graças aos esforços de todos os mutantes, incluindo professor Xavier e Magneto.
Krakoa representa o fracasso do sonho de Xavier, mas também, o desenvolvimento da espécie mutante como uma entidade separada dos humanos.
A decisão de abandonar o sonho da integração foi controversa, mas era o preço a se pagar para que atrocidades como em Genosha nunca mais acontecessem.
Porém, o fim de Krakoa é melancólico e agonizante. Enquanto o lar seguro dos mutantes queima, os habitantes têm que se sacrificar para não morrerem queimados.
Com toda a destruição do local pelo Progenitor, cabe aos mutantes ter que recomeçar em um novo local, ainda mais seguro para todos.