A saga Harry Potter, uma das mais famosas do cinema, contando com oito filmes, uma adaptação dos livros de JK Rowling, a polêmica escritora da franquia.
Rowling foi criticada após uma série de comentários visto como transfóbicos, que até mesmo o ator Daniel Radcliffe, o intérprete de Harry Potter, a criticou.
No entanto, em uma entrevista recente, a atriz Helena Bonham Carter, que interpretou Bellatrix na franquia, comentou sobre a autora dos livros (via ScreenRant).
Segundo ela, Rowling foi perseguida, e que as pessoas precisam respeitar a dor das outras, e sua história durante o passado.
“Acho que ela foi perseguida. Tem sido levado ao extremo, o julgamento das pessoas. Ela permitiu sua opinião, principalmente se sofreu abuso. Todo mundo carrega sua própria história de trauma e forma suas opiniões a partir desse trauma, e você tem que respeitar de onde as pessoas vêm e sua dor”, disse ela.
Carter ainda disse que ninguém precisa concordar em tudo. A atriz comenta que todos parecem querer proteger apenas a base de fãs e sua geração.
“Vocês não precisam concordar em tudo, isso seria insano e chato. Ela não está querendo dizer isso de forma agressiva, ela está apenas dizendo algo de sua própria experiência”, comentou a atriz.
“Pessoalmente, sinto que deveriam deixá-la ter suas opiniões, mas acho que eles estão muito conscientes de proteger sua própria base de fãs e sua geração”, concluiu a estrela de Harry Potter.
Autora dividiu muitas opiniões
A atriz não foi a única do elenco de Harry Potter a defender JK Rowling por seus comentários contra uma base de fãs da franquia.
Ralph Fiennes, que viveu Voldemort, já falou em defesa de Rowling, acreditando que ela deveria ser celebrada por escrever uma saga sobre empoderamento.
Além deles, Robbie Coltrane, o Hagrid, bem como o comediante Eddie Izzard defenderam Rowling, acreditando que ela não é transfóbica. Segundo eles, os fãs precisam olhar por tudo o que ela passou por ser uma mulher.
No entanto, vários outros atores da franquia foram contra os comentários da autora, e pediram desculpas aos fãs sobre o ocorrido.
Outros atores como Rupert Grint, Jason Isaacs e Evanna Lynch não gostaram do que Rowling havia feito, discordaram de muitas questões, mas ainda se mantiveram próximos da autora.
Os filmes de Harry Potter estão na HBO Max.