Criamos esta lista com os 10 vencedores mais polêmicos do Oscar. 10 filmes que definitivamente não mereceram ganhar – alguns sequer mereceram ser indicados! Confira!
Green Book: O Guia, um drama biográfico higienizado sobre o pianista de jazz negro Don Shirley (Mahershala Ali, que ganhou o Oscar de ator coadjuvante) e seu motorista e guarda-costas branco Frank “Tony Lip” Vallelonga (Viggo Mortensen, indicado a melhor ator), prevaleceu sobre Roma, Infiltrado na Klan, Pantera Negra e A Favorita, todos melhores ou mais culturalmente relevantes.
Não é possível que quem tenha votado em Bohemian Rhapsody para ganhar o Oscar de melhor edição efetivamente tenha visto o filme. É só ver a cena infame de infindáveis cortes do Queen conversando à uma mesa para ver que a edição desse filme é um lixo completo.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
Não apenas Shakespeare Apaixonado roubou o Oscar de Melhor Filme de qualquer um dos outros indicados – todos eram melhores, sem exceção – como trouxe a maior afronta ao Cinema brasileiro de todos os tempos. A Academia decidiu dar o prêmio de Melhor Atriz a Gwyneth Paltrow ao invés de Fernanda Montenegro, que concorria por Central do Brasil. Até Glenn Close acha que isso foi um absurdo.
Você pode até gostar de O Discurso do Rei e sua narrativa 100% mamão com açúcar/ comercial de margarina. Mas dizer que Tom Hooper merecia o Oscar mais que David Fincher aí é demais. David Fincher criou um de seus melhores filmes nesse ano, A Rede Social, enquanto Hooper fez uma sessão da tarde básica, o prelúdio ‘ok’ de The Crown. Por sinal, Tom Hooper é o mesmo sujeito que dirigiu Cats alguns anos mais tarde. E ele tem um Oscar de Melhor Diretor.