Amanda Bynes foi internada em instituição psiquiátrica por 72 horas, informou o Today (via Insider), depois de ter sido vista vagando nua pelas ruas de Los Angeles no domingo.
A atriz de Ela é o Cara, que tem transtorno bipolar e lutou contra o vício em substâncias no passado, sinalizou um carro e disse ao motorista que estava saindo de um episódio psicótico, de acordo com o TMZ.
Ela então ligou para a polícia e foi transportada para uma delegacia próxima, onde um especialista em saúde mental determinou que a atriz deveria ser colocado em instituição.
Tal local permite que um adulto que experimente uma crise de saúde mental e cause perigo para si mesmo, ou para outros, seja involuntariamente detido para uma internação psiquiátrica de 72 horas.
Atriz não estava tomando seus remédios
O transtorno bipolar é caracterizado por episódios de humor maníacos e depressivos que podem durar de dias a semanas, de acordo com a Associação Americana de Psiquiatria.
Bynes supostamente não estava tomando sua medicação antes de ser colocada na prisão psiquiátrica, disse o ex-noivo de Bynes, Paul Michael, ao Page Six.
Quase um ano atrás, a tutela de oito anos de Bynes sob o comando de sua mãe, Lynn, terminou depois que um juiz determinou que o acordo legal não era mais necessário.
Ela havia sido colocada sob tutela em 2013 após vários incidentes perturbadores que incluíram supostamente incendiar uma garagem, de acordo com a NPR.