Temporada mais curta pode prejudicar A Casa do Dragão
A segunda temporada de A Casa do Dragão está passando por mudanças importantes acerca da sua trama e duração. Com isso vem o risco de repetir um erro que prejudicou severamente a oitava temporada de Game of Thrones.
Embora não tenha sido perfeita, a primeira temporada de A Casa do Dragão fez a maioria das coisas certas, ganhando aclamação da crítica e enorme audiência. A segunda temporada, já em produção, dará continuidade à Dança dos Dragões, a guerra civil Targaryen. Na maior parte do tempo, há motivos para empolgação, visto que o final do primeiro ano deixou as coisas no precipício da guerra, com Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) pronta para se vingar.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
No entanto, uma atualização causa alguma preocupação sobre o futuro da série, em grande parte por causa do final de Game of Thrones. A contagem de episódios da segunda temporada de A Casa do Dragão será de oito episódios, abaixo dos 10 da primeira.
Embora se diga que a mudança é impulsionada pela história – apesar de alguma preocupação inicial de que foi devido ao corte de custos na Warner Bros. Discovery – é um pouco alarmante. A razão para isso é simples: a sétima e a oitava temporadas de Game of Thrones reduziram a contagem regular de episódios de 10 para sete (na sétima) e, em seguida, para seis (na oitava). A mudança em A Casa do Dragão inevitavelmente nos lembra disso.