Pokémon é a mais recente “vítima” dos processos arbitrários da Monster Energy, a marca de energético.
A Monster Energy apresentou queixas de marca registrada contra as franquias Pokémon e Monster Hunter, no Japão, sobre o uso da palavra “Monster” (monstro).
O site japonês Automaton descobriu mais de 100 reclamações de marcas registradas registradas pela Monster Energy Company, a empresa-mãe do energético Monster, sobre o uso de “Monster” por várias franquias e empresas.
Essas queixas incluem registros contra Pokémon X e Y, Pokémon Sun e Moon e Monster Hunter Cross, juntamente com um arquivamento contra a marca registrada Monster Hunter como um todo.
Monster comumente processa empresas e jogos
Essas reclamações de marca registrada têm sido rotineiramente negadas, embora a Monster Energy continue a registrar reclamações em relação a isso hoje em dia.
Recentemente, a Monster Energy Company apresentou uma queixa contra o jogo indie Dark Deception: Monsters & Mortals sobre o uso de Monster em seu título. O desenvolvedor por trás da obra disse que irá brigar judicialmente contra a companhia.
Monster Energy notoriamente processa companhias que usem a palavra monster em títulos ou produtos.
As reclamações geralmente se resumem à confusão do produto, com a Monster argumentando que o uso da palavra “monster” nos títulos poderia confundir seus consumidores.
Enquanto isso, Pokémon prepara o lançamento da nova fase de seu anime, que terá novos protagonistas.