Filmes

Robert Pattinson tinha hábito nojento em Crepúsculo

Robert Pattinson não é muito fã de tomar banho

Algumas pessoas, sejam celebridades ou não, têm cara de pessoas fedidas. É natural, e não importa quantos banhos elas tomem por dia, quantos elevadores elas deixem empesteados com seus perfumes, essa impressão não vai passar. Há quem diga que Robert Pattinson tem essa cara e um hábito nojento dele em Crepúsculo só coloca mais lenha na fogueira.

Durante uma entrevista de 2012 com o Extra, Robert Pattinson foi convidado a abordar um comentário que ele fez sobre não lavar o cabelo por seis semanas. A resposta dele fez todo mundo com cabelo oleoso se contorcer em agonia.

“Provavelmente. Eu não sei. Eu realmente não vejo sentido em lavar o cabelo”, disse o ator ao veículo. “Se você não se importa se o seu cabelo está limpo ou não, então por que você iria lavá-lo?”.

“É tipo, eu não limpo meu apartamento porque eu não me importo”, disse ele, sem pensar em eventuais visitas que sofrem de rinite. “Eu tenho meu apartamento para dormir e eu tenho meu cabelo para apenas, você sabe, ficar pendurado na minha cabeça. Eu não me importo se está limpo ou não”.

Os hábitos de higiene (ou falta deles) de Robert Pattinson chegaram a afetar colegas de Crepúsculo – obviamente. Uma fonte disse (via Looper) que Robert Pattinson cheira mal o suficiente para afetar seus colegas de trabalho.

Um membro anônimo da equipe, que trabalhou de perto no set com Pattinson durante a produção de Lua Nova disse ao E! News:

“Ele fede. Quer dizer, é horrível. Ele nunca toma banho, e isso deixa as pessoas no set loucas. […] Ele cheira muito mal”.

No entanto, sua co-estrela tem sua própria opinião sobre o assunto. “Ele cheira muito bem”, disse Kristen Stewart à People antes do primeiro filme chegar aos cinemas em novembro de 2008.

Ator mudou hábito desde então

Verdadeiros ou não, os rumores deram lugar a uma melhoria na higiene do ator. Em 2013, foi anunciado que ele se tornaria o rosto da fragrância Dior Homme, que a empresa descreve como tendo um perfume sedutor e terroso.

Certamente uma marca de luxo como a Dior não escolheria Pattinson para o trabalho se não achasse que sua imagem poderia vender perfumes, embora o ator admita que a parceria com a empresa pode, de fato, ter melhorado seu regime de cuidados com a pele.

“Eu era um tipo de cara que escova os dentes e toma banho”, explicou Pattinson ao The Wall Street Journal em 2014. “Não sei dizer se é por causa da minha associação com a Dior ou porque sou mais velho, mas comecei a hidratar”, disse o ator. Ele continuou: “Foi uma mudança bastante profunda na minha vida”.

Crepúsculo está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.