Disney recusou comprar Harry Potter e isso salvou a franquia

Será que a Disney se arrependeu de não ter adquirido os direitos de Harry Potter?

Hoje em dia, a saga Harry Potter é uma das propriedades mais lucrativas (e valiosas) da Warner. O que muitos fãs não sabem é que, anteriormente, a Disney se recusou a comprar a franquia – e eventualmente, a decisão da empresa acabou salvando o Universo Bruxo.

Na época em que os primeiros livros de Harry Potter ainda eram lançados por J.K. Rowling, várias empresas entraram em uma verdadeira guerra para adquirir os direitos sobre a saga – e a Disney não foi exceção. Lisa Holton, a diretora de publicações infantis da empresa, com o passar do tempo, abandonou a ideia de comprar os direitos sobre a saga, uma decisão que, a longo prazo, trouxe um grande prejuízo financeiro para a Disney.

Por isso, quanto Rowling começou a vender os direitos de adaptação do Universo Bruxo, a Disney tentou corrigir o erro, falhando também na empreitada. Como parte dos fãs de Harry Potter já sabe, a empresa também entrou em negociação com J.K. Rowling para criar o primeiro parque temático do Universo Bruxo. No entanto, devido a diferenças criativas com a polêmica escritora, as negociações foram infrutíferas.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

O fato da Disney não ter comprado Harry Potter, de acordo com o site CBR, pode ter sido a salvação da franquia. Afinal de contas, segundo a perspectiva do site, a empresa não tem lidado bem com outras propriedades lucrativas, como o universo Star Wars, por exemplo.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS