Mark Hamill se diz pronto para se aposentar como Luke Skywalker. Embora seja difícil imaginar nunca mais ver o personagem nas telonas ou telinhas, o astro disse que Star Wars não precisa mais de seu primeiro protagonista.
Durante entrevista ao programa “Sunday Morning”, da CBS News, o ícone de Star Wars disse que a franquia não precisa mais do herói que ajudou a torná-la um fenômeno mundial.
“Bem, você nunca diz nunca, mas eu simplesmente não vejo razão para isso”, disse Hamill sobre reprisar o papel de Luke Skywalker. “Deixe-me colocar assim: quero dizer, eles têm tantas histórias para contar, eles não precisam mais de Luke. Eu tive meu tempo, e foi bom. Mas isso é o suficiente”.
Mark Hamill acha que um ator mais novo pode interpretar Luke
Hamill foi o rosto da trilogia original de Star Wars ao lado de Harrison Ford e Carrie Fisher. Ele retornou ao papel décadas depois, no final de O Despertar da Força, de 2015, e foi um personagem-chave em Os Últimos Jedi, de 2017.
Esse filme terminou com a morte de Luke, mas Hamill retornou como um fantasma da Força em A Ascensão Skywalker, de 2019, e depois interpretou um Luke mais jovem por meio de captura de movimento e efeitos visuais de desenvelhecimento em The Mandalorian e O Livro de Boba Fett.
“Quando li o roteiro de Os Últimos Jedi, eu disse: ‘Ok, bem, é isso para mim'”, disse Hamill recentemente à revista Esquire. “E você começa esse processo de se desvencilhar de algo que fez parte da sua vida.”
Hamill voltou para The Mandalorian, porque “ficou muito impressionado”, mas admite que ver o resultado final de seu rosto ser envelhecido é “incomum”. A Lucasfilm poderia teoricamente continuar fazendo projetos de Star Wars com Luke com um Hamill envelhecido, mas o ator já está descartando isso.
“As pessoas dizem: ‘Ah, agora você vai poder fazer uma série inteira de Luke pós-O Retorno de Jedi. Eu disse: ‘Acho que não'”, disse Hamill à Esquire. “Em primeiro lugar, eles não precisam contar essas histórias, mas, se contarem, podem conseguir um ator adequado à idade.”
A franquia lançará Ahsoka, The Acolyte e Skeleton Crew no Disney+, enquanto novos filmes incluem uma sequência de Daisy Ridley estrelada por Rey e um prelúdio dirigido por James Mangold sobre os primeiros Jedi, sem falar no filme de Dave Filoni, que juntará os eventos de The Mandalorian, Ahsoka, Boba Fett e mais.