Netflix

Um dos piores filmes da década faz o maior sucesso na Netflix

Detonado por público e crítica, Assassin's Creed está no Top 10 da Netflix

Considerado um dos piores filmes dos últimos tempos – tanto no gênero de adaptações de games quanto no cinema em geral – Assassin’s Creed está fazendo grande sucesso na Netflix! Este criticado longa de ação, aventura e ficção científica, logo após estrear na plataforma, passou a figurar no Top 10 do streaming.

Adaptando para os cinemas uma das franquias de games mais bem sucedidas da atualidade, Assassin’s Creed chegou às telonas em 2016, com direção de Justin Kurzel (Macbeth). Logo após o lançamento, o longa não demorou a se tornar uma verdadeira bomba.

Além de falhar nas bilheterias, Assassin’s Creed foi detonado pela crítica especializada, com apenas 18% de aprovação no Rotten Tomatoes. Os fãs do game também não gostaram do filme, já que sua trama fica longe de aproveitar o grande potencial dos jogos. Devido ao fracasso crítico e financeiro da produção, sua sequência foi cancelada pela Disney.

Mesmo assim, a adaptação cinematográfica de Assassin’s Creed parece ter conquistado os assinantes brasileiros da Netflix! Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama e o elenco do longa.

De que fala a criticada adaptação de Assassin’s Creed?

A adaptação cinematográfica do game Assassin’s Creed chegou ao catálogo brasileiro da Netflix na última semana, não demorando a figurar no ranking de filmes mais assistidos da plataforma.

Pelo menos até o momento, Assassin’s Creed ocupa a posição Número 8 no Top 10 do streaming, superando hits como Uma Linda Vida e O Parque dos Sonhos.

O sucesso do filme na Netflix, definitivamente, é uma surpresa. Afinal de contas, em seu lançamento original, a produção foi completamente detonada por público e crítica.

“Callum Lynch revive as aventuras de seu ancestral espanhol e parte com tudo para enfrentar a poderosa Ordem dos Templários”, diz a sinopse oficial de Assassin’s Creed na Netflix.

A trama começa quando Callum ‘Cal’ Lynch é sequestrado pela Fundação Abstergo devido à sua linhagem. Aguilar de Nerha, o ancestral de Cal, era um membro da Irmandade dos Assassinos – uma organização fictícia inspirada na verdadeira Ordem dos Assassinos, ativa durante a Inquisição Espanhola.

Sob a orientação desta misteriosa organização, Cal deve aceitar sua herança assassina e impedir que a Ordem dos Templários encontre a Maçã do Éden e utilize esse artefato místico para dominar a humanidade.

Elenco de Assassin’s Creed tem grandes astros

Um dos grandes trunfos de Assassin’s Creed, definitivamente, é seu elenco de estrelas. O problema é que o filme não consegue aproveitar o potencial destes talentosos atores e atrizes.

O longa é protagonizado por Michael Fassbender, o Magneto de X-Men: Primeira Classe, como Callum Lynch. O ator também interpreta Aguilar de Nerha, o ancestral do protagonista.

Marion Cotillard, de Piaf e O Cavaleiro das Trevas Ressurge, vive a Dra. Sofia Rikkin, uma brilhante cientista que lidera um misterioso projeto da Fundação Abstergo.

Jeremy Irons (O Rei Leão, The Borgias) interpreta Alan Rikkin, o CEO da Fundação Abstergo e pai de Sofia.

Brendan Gleeson (Os Banshees de Inisherin) e Essie Davis (Babadook) vivem Joseph e Mary Lynch, os pais de Cal.

O elenco principal de Assassin’s Creed é completado por Charlotte Rampling (45 Anos), Michael K. Williams (The Wire), Denis Ménochet (Bastardos Inglórios), Ariane Labed (Maria Madalena) e Carlos Bardem (El Cid).

Você já pode assistir Assassin’s Creed no catálogo brasileiro da Netflix. Veja abaixo o trailer.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.