Quadrinhos

Arrependeram-se? Ms. Marvel mal morreu e já é trazida de volta

Marvel volta atrás de morte polêmica

A Marvel recentemente revelou que Emma Frost e Tony Stark vão se casar e a imagem promocional desse evento nos quadrinhos mostra o retorno da Ms. Marvel.

Em O Espetacular Homem-Aranha. A Marvel matou Kamala Khan de forma chocante, com a heroína morrendo nas mãos do vilão, Benjamin Rabin. A morte de Kamala causou polêmica, com muitos leitores confusos sobre por que a editora matou uma de suas melhores e mais brilhantes jovens heroínas – especialmente dentro de uma história que nem era dela.

Além disso, o enredo também recebeu grandes críticas por usar a morte de Kamala como outro exemplo de fridging: uma mania infelizmente comum nos quadrinhos onde uma personagem feminina é morta para servir à história de um herói masculino.

Em meio a esse cenário, a Marvel Comics já pode estar voltando publicamente atrás em sua decisão.

Kamala está de volta

Em uma das capas de Invincible Iron Man #10, vemos os Heróis Mais Poderosos da Terra celebrando o casamento surpresa entre Frost e Stark.

Ao fundo, os leitores podem ver Kamala ao lado de seus companheiros heróis.

Kamala Khan (em seu traje clássico) está sentada no ombro de Cassie Lang ao lado de America Chavez.

Considerando que o livro deve se passar nos dias atuais, a arte da capa de Werneck mostra o que parecia ser inevitável: Ms. Marvel retornará.

Embora a Marvel Comics não tenha compartilhado como a Ms. Marvel retornará de sua morte famigerada, a arte da capa sugere fortemente que a heroína voltará dos mortos ainda neste ano.

Dado o pesadelo de relações públicas que a Marvel Comics teve após revelar a morte de Ms. Marvel, não é surpreendente que eles estejam divulgando uma foto mostrando que as coisas eventualmente serão corrigidas.

Os leitores podem ver o possível retorno da Ms. Marvel em Invincible Iron Man #10, que chega às lojas de quadrinhos e lojas online em 27 de setembro, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.