Depois de um historiador ficar “maravilhado” com Oppenheimer, o diretor Christopher Nolan revelou que alguns espectadores saem “devastados” do filme.
Em conversa com o Wired, Nolan revelou a resposta dos primeiros espectadores a Oppenheimer.
“Algumas pessoas saem do filme absolutamente devastadas. Elas não conseguem falar. Quer dizer, há um elemento de medo que está lá na história e lá nos alicerces”, disse o diretor.
“Mas o amor dos personagens, o amor dos relacionamentos, é tão forte quanto eu já fiz”, complementou Christopher Nolan.
Novo trabalho de Christopher Nolan
Escrito e dirigido por Christopher Nolan, Oppenheimer é baseado na obra “American Prometheus”, de Kai Bird e Martin J. Sherwin, e acompanha o físico J. Robert Oppenheimer na criação da bomba nuclear, que devastou as cidades de Hiroshima e Nagasaki, no Japão, durante a Segunda Guerra Mundial. Oppenheimer foi o diretor do Projeto Manhattan, desenvolvido pelos Estados Unidos para a criação da arma nuclear.
Cillian Murphy (Peaky Blinders) interpreta o físico. O ator queria protagonizar um filme de Nolan há anos. O elenco também conta com Emily Blunt, Robert Downey Jr., Matt Damon, Rami Malek, entre outros grandes nomes.
O longa-metragem representa a primeira parceria de Christopher Nolan com a Universal. O diretor encerrou uma união de muitos anos com a Warner Bros.
Oppenheimer estreia nos cinemas em 20 de julho.