HBO Max

Os Caminhantes Brancos conseguem falar, então por que eles ficam calados em Game of Thrones?

Criador das linguagens de Game of Thrones explica o motivo

Game of Thrones, para a frustração de muitos fãs, terminou sem resolver alguns dos maiores mistérios de sua trama. A caracterização dos Caminhantes Brancos, por exemplo, é uma das maiores inconsistências da produção. Afinal de contas: se estes seres míticos têm o dom da fala, por que ficam sempre calados?

A temporada final de Game of Thrones, é importante lembrar, foi exibida em 2019. O desfecho corrido da série foi extremamente criticado, tanto pelo público quanto pela crítica especializada.

Mesmo assim, a HBO não demorou a encomendar a produção de um prólogo, A Casa do Dragão, que estreou em 2022. Sua 1ª temporada se tornou um dos maiores hits do ano na plataforma de streaming.

Enquanto a 2ª temporada de A Casa do Dragão não estreia; confira abaixo tudo que você precisa saber sobre a caracterização inconsistente dos Caminhantes Brancos em Game of Thrones. (via ScreenRant)

Por que os Caminhantes Brancos não falam em Game of Thrones?

Como citamos anteriormente, Game of Thrones chegou ao fim sem responder grandes mistérios sobre os Caminhantes Brancos.

Quem, originalmente, foi o Rei da Noite? O que levou ao retorno dos Caminhantes Brancos? Estes seres míticos tinham uma cultura própria? Após dominar Westeros, qual o objetivo deles? Todas as perguntas terminam sem respostas.

Felizmente, os livros das Crônicas do Gelo e Fogo solucionam grande parte destes mistérios – incluindo o suspeito silêncio destes personagens.

Na obra de George R.R. Martin, os Caminhantes Brancos realmente têm o dom da fala. Na verdade, eles contam até mesmo com uma linguagem própria, batizada de “Skroth”.

Ainda nos primeiros capítulos de Guerra dos Tronos, o livro de estreia das Crônicas do Gelo e Fogo, os Outros tentam capturar Will e seus irmãos da Patrulha da Noite, e enquanto isso, as vozes dos Caminhantes Brancos soam como “o quebrar do gelo em um lago de inverno”.

A 1ª temporada de Game of Thrones adapta esta trama, mas deixa os Caminhantes Brancos completamente silenciosos. Já no infame piloto original da série (cancelado devido à baixíssima qualidade), os Outros se comunicam com poucas palavras e sons misteriosos.

David Peterson, o criador das principais linguagens de Game of Thrones, explicou em entrevista por que os Outros não falam na série da HBO.

“Há partes em que é possível ouví-los resmungar e vocalizar. Acho que, no final das contas, eles (os produtores) decidiram que não queriam que eles realmente dissessem palavras, e que essas palavras fossem legendadas. Isso poderia ter sido um pouco brega, honestamente, para a cena de abertura da série”, disse o especialista.

Em outras palavras, ao caracterizar os Caminhantes Brancos como seres silenciosos, Game of Thrones aumenta o mistério destas criaturas. Os showrunners da produção também confirmaram este fato em uma entrevista sobre as origens do Rei da Noite.

“De certa forma, é apropriado que ele não fale. O que a Morte vai dizer? Qualquer coisa o diminuiria. Ele é apenas uma força de destruição. Acho que nunca fomos tentados a escrever diálogos para o Rei da Noite. Qualquer coisa que ele dissesse seria anticlimático”, disseram David Benioff e D.B. Weiss.

Você pode conferir todos os episódios de Game of Thrones e A Casa do Dragão no HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.