Rainn Wilson conquistou incontáveis fãs ao interpretar Dwight em The Office. Por muitos anos, no entanto, essa não foi uma boa experiência para ele.
O ator contou a Bill Maher no podcast “Club Random” (via Variety) que passou “vários anos” infeliz durante sua participação em The Office, da NBC, porque não se tornou uma estrela de cinema.
Wilson, que interpretou Dwight Schrute na amada sitcom, foi um membro principal do elenco em todas as nove temporadas do programa.
“Quando eu estava em The Office, passei vários anos realmente infeliz porque não era o suficiente”, admitiu Wilson.
Rain Wilson mudou de opinião em meio ao programa
O ator contou que “acordou” para a realidade depois, enxergando que estava em uma das séries de comédia mais elogiadas da história.
“Agora estou percebendo, tipo, estou em um programa de sucesso, indicado ao Emmy todos os anos, ganhando muito dinheiro, trabalhando com Steve Carell, Jenna Fisher e John Krasinski, além desses escritores incríveis e diretores incríveis como Paul Feig”.
“Estou em um dos melhores programas de TV. As pessoas amam isso. Eu não estava aproveitando. Eu estava pensando, ‘Por que não sou uma estrela de cinema? Por que não sou o próximo Jack Black ou o próximo Will Ferrell? Como faço para ter uma carreira no cinema?”, continuou o ator.
Wilson continuou: “Quando eu estava em The Office, eu estava agarrando e tentando alcançar, ok, estava ganhando centenas de milhares. Eu queria milhões, e eu era uma estrela de TV, mas eu queria ser uma estrela de cinema. Nunca era o suficiente. Os humanos viveram por centenas de milhares de anos, e o pensamento ‘nunca é o suficiente’ nos ajudou como espécie.”
The Office foi ao ar por nove temporadas e 201 episódios entre 2005 e 2013. Atualmente, a série pode ser assistida na Netflix, Prime Video e HBO Max.