Mostramos por que a franquia Velozes e Furiosos pode ser mais realista do que você imagina; confira! (via ScreenRant)
Volta e meia, a franquia Velozes e Furiosos é criticada por desrespeitar as principais leis da física e da gravidade. O que muitos espectadores não sabem é que a saga de Dom Toretto é mais realista do que parece! Pelo menos, é isso que afirma um especialista em uma entrevista recente sobre os filmes.
Em um vídeo para o site Insider, o especialista em combate urbano John Spencer, oficial aposentado do Exército Americano, analisou uma das cenas mais chocantes de Velozes e Furiosos 5. Na cena em questão, que acontece no ato final do longa, Luke Hobbs e seus agentes são emboscados pelos capangas do traficante Hernan Reyes.
ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!
De acordo com Spencer, a sequência é “relativamente realista”, e apesar das ações dos personagens não corresponderem à realidade, a emboscada por si só é bastante crível.
“Isso aconteceu comigo no Iraque. Passamos por uma emboscada iniciada por uma granada lançada por foguete. As emboscadas são muito comuns no combate urbano. Elas servem para surpreender as pessoas e prendê-las em locais fechados. Mas, na maioria das vezes, os responsáveis não ficam somente em cima do telhado”, comentou o especialista.