Durante a Walker Stalker Convention, Michael Emerson, que fez o vilão Benjamin Linus em Lost, finalmente explicou o emblemático final da série seis anos depois de sua conclusão.
O ator começou desmistificando os rumores criados por alguns fãs de que os eventos ocorridos na ilha não passavam de alucinações:
“A única coisa que tenho certeza é que tudo que vocês viram na ilha realmente aconteceu, ao longo das primeiras cinco temporadas. Tudo aqui foi real”, disse Emerson (via ComicBook).
Depois, ele deu sua perspectiva sobre os momentos finais de Lost, confirmando que os personagens se encontraram numa espécie de “além”, celebrando a passagem desta vida para a próxima:
“O final é passado no futuro. Anos, séculos, milênios se passaram. Nós estamos em lugar depois da vida, na eternidade, se preferirem. Todos os personagens da série se reuniram aqui para celebrar o fim da vida. Todos eles vão passar para uma outra vida feliz. Assim como em Shakespeare, todos vão em pares, casais. Isso porque, de acordo com as regras de Lost, você só pode ir para o paraíso (se quiserem chamar dessa forma) se passar por um espelho redentor, com alguém que te amou sem ressalvas”, explicou.
Mas e por que seu personagem não participou dessa passagem?
“Todo mundo teve isso, acredito eu, exceto Benjamin Linus. Foi por isso que ele não conseguiu ir, por isso ele teve que esperar. Ele precisava encontrar seu espelho da redenção”, justificou Emerson.
Uma das séries mais populares da história (representando para sua época o que Game of Thrones e The Walking Dead hoje representam), Lost teve 6 seis temporadas e 117 episódios exibidos entre os anos 2004 e 2010.
Criador de Lost e Bates Motel fará nova série de suspense para o Hulu