Sabemos que o grande vilão de Rogue One: Uma História Star Wars não será Darth Vader, e sim o Diretor Orson Krennic (Ben Mendelsohn), mas a aparição do clássico antagonista da franquia continua sendo um ponto que os fãs aguardam muito.
A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, no entanto, quer manejar as expectativas desses fãs, descrevendo a ameaça de Vader como indireta:
“Ele não aparece muito, mas há um momento muito importante em que a sombra dele é uma grande influência na trama”, comentou ao ComicBook.
Rogue One será um “autêntico e realista” filme de Star Wars, diz atriz
Felicity Jones (A Teoria de Tudo) vive a protagonista Jyn Erso, uma soldado da Resistência. Riz Ahmed (O Abutre), Ben Mendelsohn (Bloodline), Jonathan Aris (da série Sherlock), Diego Luna, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen e Alan Tudyk também estão no elenco.
Além de Darth Vader, Rogue One pode contar com participações de Boba Fett e outros caçadores de recompensa, como Bossk, Dengar, Zuckuss, 4LOM e IG-88. Por enquanto, as informações são tratadas como rumores.
Com roteiro de Chris Weitz (Cinderela) e direção de Gareth Edwards (Godzilla), Rogue One – Uma História Star Wars estreia em 16 de dezembro deste ano, preparando terreno para a estreia de Star Wars: Episódio 8 em 2017.