O Prime Video conta com uma excelente seleção de filmes de terror, desde slashers sangrentos, até obras com viés mais psicológico. Agora, a plataforma de streaming ganha outro exemplar do gênero.
Dessa vez, o assunto é possessão demoníaca. O Último Ritual, escrito e dirigido por Leroy Kincaide, acompanha uma mulher possuída. Vamos mergulhar na trama da obra, abaixo.
Lucy Morgan, uma estudante de medicina, muda-se para uma casa luxuosa em Concord, com seu namorado Ben, um negociante de arte.
Enquanto Ben está muito ocupado com seu novo negócio, Lucy decide propor casamento a ele. No entanto, devido a suas constantes mudanças de humor e explosões de raiva, Lucy decide não fazê-lo.
Lucy fica pensando demais sobre seu relacionamento e, às 3h01 da manhã, sofre de paralisia do sono.
Ao perceber o que está acontecendo, Lucy começa a imaginar um homem alto com um buraco negro na cabeça. Ela conta a Ben sobre suas visões e suspeita que a casa possa estar assombrada.
Embora Ben desconheça a identidade dos proprietários anteriores, ele se recusa a acreditar na presença de qualquer espírito assombroso no lugar.
O espírito demoníaco, ou a legião, começa a interferir na vida diária do casal e assombra a sanidade de Lucy.
Uma mulher estranha no banheiro público adverte Lucy sobre o demônio e pede para que ela não o deixe entrar. O demônio possui o corpo de Lucy e Ben tenta salvar o amor de sua vida.
O Último Ritual foi elogiado pelos críticos
O Último Ritual marca a estreia na direção de longa-metragem de Leroy Kincaide. Bethan Waller, que vive Lucy, também é iniciante, sendo esse seu primeiro longa.
O filme foi elogiado em sua estreia pelos críticos, ainda que a cobertura sobre ele não tenha sido muito extensa. Com 6 críticas publicadas no Rotten Tomatoes, a obra acumula 83% de aprovação.
“Uma iteração respeitável em um gênero cada vez mais desprestigiado”, opinou Eddie Harrison, do Film Authority.
“A dimensão psicológica acrescenta profundidade à história”, apontou Jennie Kermode, do Eye for Film.
“A importância dos personagens e a construção do mundo brilham intensamente na estreia confiante de Leroy Kincaide. Extremamente bem construído, “O Último Rito” possui todos os ingredientes certos para um ótimo conto de possessão”, escreveu Kat Hughes, do THN.
“No filme de estreia de Leroy Kincaide, quadros sobrenaturais, psicológicos e espirituais competem para explicar o que aconteceu com uma jovem mulher”, disse Anton Bitel, do Projected Figures.
O Último Ritual está disponível no Prime Video.