Bird Box Barcelona, no Top 10 da Netflix desde seu lançamento original, já pode ser visto como um dos maiores sucessos de 2023 no streaming. O filme pós-apocalíptico, no entanto, termina sem responder alguns dos maiores mistérios de sua história.
“A humanidade é dizimada por uma força misteriosa e uma ameaça sinistra domina o mundo. Um filme ambientado em Barcelona que expande a história do sucesso Bird Box”, diz a sinopse de Bird Box: Barcelona na Netflix.
O elenco de Bird Box: Barcelona é liderado por Mario Casas (Um Contratempo) e Georgina Campbell (Noites Brutais).
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre os maiores mistérios que Bird Box: Barcelona não responde na Netflix; confira! (via CBR)
Por que o monstro persegue Claire em Bird Box: Barcelona?
Na reta final de Bird Box: Barcelona, Claire, na companhia da jovem Sophia, chega ao centro de controle dos bondinhos da cidade.
Para que as duas possam usar uma das gôndolas, Claire faz de tudo para evitar a energia. A personagem, logo em seguida, tira a venda para movimentar o vagonete, apertando a campainha com o objetivo de atrair a atenção do monstro.
Na perspectiva de Claire, à medida que a criatura começasse a agitar os trilhos, as gondôlas desceriam em direção ao castelo, onde outros sobreviventes humanos estariam escondidos.
O problema é que, logo após tirar a venda, Claire coloca o acessório novamente, o que impediria a aproximação da criatura. Tudo isso é feito apenas para aumentar o nível de drama e tensão em Bird Bird Barcelona.
No entanto, a cena acaba contradizendo as regras da mitologia da franquia – que deixa bem claro que os monstros não podem caçar os humanos quando estes se encontram vendados.
Como os humanos conseguem capturar o monstro?
No final de Bird Box: Barcelona, os diretores Alex e Davis Pastor criam uma reviravolta de tirar o fôlego! Após a cena que citamos acima, Claire e Sophia conseguem chegar ao campo de refugiados.
Porém, as protagonistas se surpreendem ao descobrir que, na central de operações, integrantes do Exército criaram uma espécie de laboratório, analisando o sangue das pessoas que conseguiram sobreviver mesmo após avistarem os monstros.
O objetivo das Forças Armadas, é claro, envolve a criação de uma espécie de “cura” que tornaria a humanidade imune à influência dos monstros.
Na última cena do longa, os militares injetam a cura em um rato, e colocam o espécime em uma sala com os monstros. Os soldados dizem ter capturado a entidade, mas não explicam como fizeram isso.
Por que Sebastián mata tanta gente?
Na trama de Bird Box: Barcelona, o protagonista Sebastián mata o pastor Esteban para salvar Claire e Sophia. O personagem também morre no processo, percebendo que a filha Anna, na verdade, não era um fantasma.
Como um “vidente”, Sebastián mata as pessoas por acreditar que suas almas ascenderiam ao Paraíso. Mas, de acordo com a trama do filme, não faz sentido o fato do personagem ter tirado as vendas de tantas pessoas antes de ter conhecido Claire e Sophia.
Afinal de contas, ele presencia como os atos de Esteban levam Anna a pular do prédio. O filme, nesse sentido, deixa bem claro que o pastor é um vilão.
Sebastián chega a admitir que ele sabia que a seita era maligna. Sendo assim, o fato do personagem adotar as mesmas atitudes de Esteban, em nome da suposta “libertação celestial”, não faz muito sentido.
“Se o filme tivesse confirmado que Sebastián só precisava desabafar, ou que estava com raiva por ter perdido a família, isso teria feito sentido. Em vez disso, a justificativa do personagem é um tanto quanto forçada, criada apenas para dar a ele um arco de redenção”, diz o site CBR.
Você já pode assistir Bird Box: Barcelona na Netflix.