Frank Castle foi o Justiceiro por mais de 50 anos na Marvel, mas agora o manto passa para outro personagem: Joe Garrison.
O roteirista David Pepose e o artista Dave Wachter irão lançar uma nova série do Justiceiro em novembro, revelou a Marvel na San Diego Comic-Con 2023 (via CBR), que apresentará uma nova versão do anti-herói, o agente aposentado das operações secretas da S.H.I.E.L.D., Joe Garrison.
Embora a Marvel tenha tido vários heróis com diversas iterações ao longo dos anos (como Carol Danvers assumindo o manto de Capitã Marvel e Kamala Khan assumindo o manto de Ms. Marvel), o Justiceiro tem sido Frank Castle há mais de 50 anos, portanto, essa é uma mudança importante no Universo Marvel.
O que aconteceu ao Justiceiro original, Frank Castle?
No final da série anterior do Justiceiro, em que ele recebeu poderes místicos, em troca de servir à organização Tentáculo como seu executor, Frank Castle aparentemente morreu.
Isso ocorre depois de sua esposa ressuscitada, Maria, dizer a ele que está se divorciando dele e está enojada com a violência que Frank cometeu em nome dela e de seus filhos assassinados.
O Doutor Estranho até observou: “Ele não está mais nesta dimensão” e “O Justiceiro não existe mais“.
Esse novo Justiceiro é parecido com o novo Ghost Rider, Danny Ketch, que estreou em 1990. O roteirista David Pepose, inclusive, fez essa comparação exata no comunicado de imprensa da Marvel, explicando:
“O homem pode ser diferente, mas o castigo permanece o mesmo. Eu queria fazer o que Danny Ketch é para Johnny Blaze”.
Pepose também observou: “Perguntei a mim mesmo ‘como construímos uma mesa maior? E como convidamos o maior número possível de leitores?’ Para os fãs existentes do Justiceiro e para os novos fãs, esta é uma história que não vai sacrificar nenhuma atitude, nenhuma ação, e não vamos tirar o pé do acelerador”.
A edição #1 do novo Justiceiro será lançada em 8 de novembro.