A Casa do Dragão segue em produção, apesar das greves dos roteiristas e dos atores dos EUA. Agora, George R.R. Martin, autor dos livros originais, trouxe uma atualização sobre a segunda temporada.
Com a greve do sindicato de roteiristas e dos atores dos EUA, acreditava-se que as filmagens da segunda temporada da série da HBO seriam interrompidoas, mas todos os roteiros já estavam prontos, o que permitiu que continuassem as filmagens.
Então, a greve dos atores começou e esperava-se que eles também interrompessem as filmagens, mas acontece que eles podem continuar filmando, visto que os atores do Reino Unido operam sob um sindicato diferente chamado Equity.
Martin foi ao seu blog para confirmar que a série ainda está em filmagem e que está na metade da segunda temporada.
“Um dos poucos programas ainda em gravação é A Casa do Dragão, como você pode ter lido. Isso é verdade. Me disseram que a segunda temporada está pela metade,” revelou Martin em um novo post.
“TODOS os roteiros foram finalizados meses antes de a greve da WGA começar. Nenhuma escrita foi feita desde então, pelo que sei. A Casa do Dragão é filmada principalmente em Londres (e um pouco no País de Gales, Espanha e vários outros locais), e é por isso que as filmagens continuaram. Os atores são membros do sindicato britânico, Equity, e não SAG-AFTRA, e embora o Equity apoie fortemente seus colegas americanos (eles têm uma grande manifestação planejada para mostrar esse apoio), a lei britânica os proíbe de realizar uma greve de solidariedade”.
“Se eles fizerem greve, não têm proteção contra serem demitidos por violação contratual, ou até mesmo processados. Quanto a mim pessoalmente, meu contrato geral com a HBO foi suspenso em 1º de junho. Ainda tenho muito o que fazer, é claro. Nisso, sou um dos sortudos”, concluiu.
Sobre o 2º ano de A Casa do Dragão
A nova temporada de A Casa do Dragão está sendo filmada no Reino Unido e na Espanha, que também serviu de palco para a primeira temporada e diversas cenas de Game of Thrones.
Quanto retornar, a série terá um novo showrunner. Miguel Sapochnik, um dos criadores de A Casa do Dragão, pegou todos de surpresa quando anunciou que não retornaria para a segunda temporada. Ele revelou que gostaria de dar um tempo da franquia, mas o principal motivo é que o showrunner e a HBO tiveram grandes diferenças criativas sobre A Casa do Dragão.
Apesar disso, Sapochnik continuará como produtor executivo. O roteirista Ryan Condal assumiu o cargo de novo showrunner.
Retornam ao elenco da segunda temporada, Emma D’Arcy (Rhaenyra Targaryen), Matt Smith (Daemon Targaryen), Olivia Cooke (Alicent Hightower), Eve Best (Princesa Rhaenys Targaryen), Steve Toussaint (Corlys Velaryon), Fabien Frankel (Ser Criston Cole), Ewan Mitchell (Príncipe Aemond Targaryen), Tom Glynn-Carney (Aegon II Targaryen), Sonoya Mizuno (Mysaria) e Rhys Ifans (Otto Hightower).
Outros membros do elenco que retornam para a segunda temporada incluem Harry Collett (Jace Velaryon), Bethany Antonia (Baela Targaryen), Phoebe Campbell (Rhaena Targaryen), Phia Saban (Helaena Targaryen), Jefferson Hall (Jason Lannister) e Matthew Needham (Larys Strong).
A 1ª temporada de A Casa do Dragão está disponível no HBO Max. O segundo ano não tem previsão de estreia.