Contém spoilers

A cena de Oppenheimer que está pegando todo mundo desprevenido

Oppenheimer está em cartaz nos cinemas nacionais

Pôster de Oppenheimer.
Pôster de Oppenheimer.

Em cartaz nos cinemas brasileiros, Oppenheimer já pode ser considerado um dos melhores (e talvez o melhor) filmes da carreira de Christopher Nolan. Além de fazer o maior sucesso nos cinemas, o drama histórico dá o que falar nas redes sociais. Uma boa parte do público, por exemplo, foi pega de surpresa por uma inusitada cena do longa.

“Oppenheimer explora como o brilhantismo, a arrogância e o impulso implacável de um homem mudaram a natureza da guerra para sempre, levando à morte centenas de milhares de pessoas e desencadeando histeria em massa”, diz a sinopse oficial de Oppenheimer.

O elenco de Oppenheimer é liderado por Cillian Murphy (Peaky Blinders), Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Matt Damon (Perdido em Marte) e Emily Blunt (Um Lugar Silencioso).

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre a cena de Oppenheimer que está pegando todo mundo desprevenido nos cinemas; confira – e tome cuidado com os spoilers! (via Looper)

Florence Pugh como Jean Tatlock e Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer
Florence Pugh como Jean Tatlock e Cillian Murphy como J. Robert Oppenheimer

Fãs de Oppenheimer levaram susto com cena de sexo

Quem já conferiu Oppenheimer sabe muito bem que o novo filme de Christopher Nolan conta com a primeira cena de sexo da carreira do cineasta.

O momento íntimo é compartilhado pelo protagonista Oppenheimer e por sua jovem amante Jean Tatlock. Os personagens são interpretados, respectivamente, por Cillian Murphy e Florence Pugh.

Além da cena de sexo que o casal protagoniza no início do filme, uma reprodução do momento é mostrada durante o interrogatório do cientista – e de sua esposa Kitty – na Comissão de Energia Atômica.

Quando os integrantes da Comissão abordam o affair que Oppenheimer viveu com Jean Tatlock, que era integrante do Partido Comunista, uma surpreendente transição de cena deixa o personagem de Cillian Murphy nu, com Florence Pugh em seu colo.

Dada a maneira como o momento é filmado, a cena é claramente uma representação visual da experiência subjetiva de Kitty, a esposa de Oppenheimer.

Afinal de contas, em todo o decorrer da cena, o foco é o relacionamento extraconjugal que o cientista vive com a ativista e psiquiatra.

Enquanto os representantes da comissão falam sobre o affair, a personagem de Emily Blunt não consegue evitar que sua imaginação mostre o homem que ama se relacionando com outra mulher.

É por isso que, em meio ao interrogatório, Kitty vislumbra o marido fazendo sexo com Jean Tatlock, mesmo sem nunca ter pego o casal “no flagra”.

Trata-se de um momento surpreendente e um tanto quanto inusitado, mas que no final das contas, serve como uma ótima representação para o tumulto interno da personagem de Emily Blunt.

A cena também tem uma grande importância narrativa, já que o affair que Oppenheimer viveu com Jean Tatlock é apresentado pela Comissão como uma “prova” do envolvimento do físico com o Partido Comunista e, consequentemente, com a União Soviética.

Você já pode assistir Oppenheimer nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.