Ben Affleck interpretou o Batman em dois filmes do DCEU: Batman vs. Superman e Liga da Justiça. Por isso, para muitos fãs da DC, o ator merecia uma despedida à altura nos cinemas. O problema é que os filmes da companhia arruinaram o adeus do personagem em duas ocasiões diferentes.
A escolha de Ben Affleck para o papel de Bruce Wayne foi bastante criticada por parte dos fãs da DC. Mas, com o tempo, o ator ganhou o coração do público.
Atualmente, Affleck já não é mais o Batman do DCEU. A versão mais recente do personagem é vivida por Robert Pattinson.
Revelamos abaixo como a DC estragou, em duas ocasiões diferentes, a despedida do Batman de Ben Affleck nos cinemas; confira! (via ScreenRant)
Adeus de Ben Affleck não acontecerá mais nos filmes da DC
A DC teve duas oportunidades de ouro para encerrar a trajetória do Batman de Ben Affleck de maneira mais satisfatória. Mas, infelizmente, acabou desperdiçando ambas as opções.
Primeiramente, o personagem apareceria em The Flash – filme que estreou neste ano e não demorou a se tornar um dos maiores fracassos da história do cinema.
Originalmente, o personagem de Ben Affleck faria uma participação em um dos vários finais alternativos do longa. No entanto, essa participação foi cortada.
Segundo informações de fontes anônimas, ligadas à produção de The Flash, o Batman de Ben Affleck surgiria com um uniforme inédito e entraria em contato com uma variante de Barry de um universo alternativo.
No final das contas, tanto o Batman de Ben Affleck quanto o Batman de Michael Keaton foram tirados do desfecho de The Flash. Adotando uma perspectiva bem mais cômica, o filme conta com o retorno do Bruce Wayne de George Clooney.
O Batman de Ben Affleck também faria uma participação especial em Aquaman e o Reino Perdido, a aguardada continuação do hit de Jason Momoa.
Porém, mais uma vez, a DC desperdiçou a oportunidade! De acordo com o site ScreenRant, a participação de Ben Affleck em Aquaman 2 também foi cortada.
A sequência de Aquaman tem recebido feedback negativo em sessões de teste, principalmente pela dificuldade de encontrar um lugar de direito na continuidade da DC – que passou por um reboot completo após a chegada de James Gunn.
Por isso, antes de lançar o filme, os produtores devem decidir se a trama servirá como um “capítulo final” para o DCEU, ou como uma ponte entre o universo atual e o novo DCU nas telonas.
Nesse sentido, para evitar confusões sobre a ligação da trama com os outros projetos do DCEU, a equipe do longa decidiu cortar a participação especial do Batman de Ben Affleck.
Aquaman e o Reino Perdido, pelo menos até o momento, tem previsão de estreia para 25 de dezembro de 2023.