A 3ª temporada de The Witcher, já disponível na íntegra na Netflix, está fazendo o maior sucesso no streaming! Como de costume, os novos episódios fazem diversas mudanças na trama dos livros que inspiram a série. Nesse sentido, o público quer saber: quais são as maiores diferenças entre The Witcher 3 e a saga de Andrzej Sapkowski?
“O destino os uniu, mas forças perigosas tentam separá-los. Geralt e Yennefer lutam para garantir a segurança de Ciri enquanto a guerra toma conta do Continente”, diz a sinopse oficial da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.
A 3ª temporada de The Witcher é a última com Henry Cavill no papel de Geralt. A partir do quarto ano, o personagem será interpretado por Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes. O elenco principal da série conta também com Anya Chalotra (Yennefer) e Freya Allan (Ciri).
Revelamos abaixo 7 aspectos da história original de The Witcher que aparecem bem diferentes na 3ª temporada da série; confira! (via ScreenRant)
As mortes de Codringher e Fenn
Na 3ª temporada de The Witcher, Codringher e Fenn são queimados vivos por Rience em seu próprio escritório. Os personagens são cruelmente assassinados após ajudarem Geralt em sua jornada. Nos livros, o destino da dupla é um tanto quanto diferente.
Na saga, Codringher e Fenn também morrem, mas o assassinato dos personagens não tem nada a ver com Rience. Na verdade, eles são visitados por três assassinos – Schirru, Millet e Nazarian – e, eventualmente, Codringher é apunhalado e Fenn falece no incêndio, tudo isso durante o Golpe de Thanedd.
A jornada de Geralt
Em “Time of Contempt”, o livro que inspira a maior parte da trama da 3ª temporada de The Witcher, Geralt faz de tudo para obter informações atualizadas sobre o paradeiro de Rience. No entanto, ele não viaja a Vuilpanne e, por isso, também não encontra o monstro feito dos corpos das garotas desaparecidas.
Além disso, o personagem não resgata uma estudante de Aretuza chamada Theryn que, após um experimento, passa a acreditar que é Ciri. O personagem apenas encontra alguns detalhes sobre a origem de Rience com Codringher, e logo em seguida, viaja para Hirundum para responder a um chamado.
Yennefer persegue Ciri
Na 1ª parte da 3ª temporada de The Witcher, Ciri se cansa da maneira como é tratada pelas mulheres de Aretuza. Precavida, a personagem também usa um amuleto especial para localizar Geralt e interagir com o seu protetor. Já nos livros, a trama se desenvolve de maneira bem diferente.
Na saga literária, Ciri também se recusa a ser tratada como empregada em Aretuza, fugindo para encontrar Geralt em Hirundum. A diferença é que, nos livros de Sapkowski, Yennefer segue a Princesa de perto, reencontrando-se com Geralt antes de partir para a Ilha de Thanedd.
Yennefer, Geralt e Ciri em Thanedd
Na série da Netflix, Geralt reencontra Ciri enquanto a Princesa é perseguida pela Caçada Selvagem. Juntos, os personagens encontram Jaskier e, a partir daí, o trio parte em direção à Ilha de Thanedd. Yennefer, por sua vez, fica para trás com Tissaia, desempenhando um papel muito importante na trama de Aretuza.
Nos livros, Ciri e Yennefer se reencontram muito antes, viajando juntos à Ilha de Thanedd. Além disso, na saga literária, Ciri e Geralt não precisam enfrentar um asechna no caminho. A modificação, é claro, foi desenvolvida para tornar a 3ª temporada de The Witcher bem mais emocionante.
O papel de Radovid
O Príncipe Radovid também aparece nos livros de The Witcher, mas sob uma caracterização bem diferente. Na saga de Sapkowski, Radovid V, o Sério, é o filho do Rei Vizimir e da Rainha Hedwig de Redania. O personagem também tem duas irmãs mais velhas: Dalimira e Milena.
Na série da Netflix, por sua vez, Radovid não é o filho do Rei Vizimir, mas sim o irmão do monarca. O personagem também é caracterizado como o braço direito do governante, cansado da demora de Dijkstra para entregar Ciri aos planos do Reino.
Os planos de Vilgefortz
Uma das revelações mais chocantes da 3ª temporada de The Witcher envolve os planos de Vilgefortz para as noviças de Aretuza. Na série, o objetivo do personagem é usar as jovens garotas para desenvolver seus próprios poderes mentais e, eventualmente, controlar Ciri.
Nos livros, a trama é bem diferente! O personagem de Mahesh Jadu não sequestra garotas meio-elfas para “transformá-las” em Ciris falsas. A saga literária conta com apenas uma Ciri falsa, que desempenha um papel crucial no desfecho da história.
A transformação de Yennefer
Na luta contra os Scoia’tael durante o Golpe de Thanedd, Yennefer encontra Francesca Findabair. Apesar da rainha elfa batalhar ao lado de Nilfgaard, a personagem não concorda completamente com os planos do imperador. Sabendo que Rience tem uma questão pessoal para resolver com Yennefer, a elfa decide salvar a feiticeira.
Mas, para isso, ela adota um método muito diferente. Francesca captura Yennefer com um feitiço de compressão e, logo em seguida, transforma a bruxa em uma pequena estátua de jade. Yennefer permanece mais de 40 dias nessa condição até ser libertada pela elfa!
Você já pode conferir todos os episódios da 3ª temporada de The Witcher na Netflix.