Um dos lançamentos mais aguardados do ano, a 2ª temporada de Heartstopper estreia nesta quinta-feira (3 de agosto) na Netflix. Como os novos episódios chegam ao streaming mais de um ano após o lançamento original, vale a pena relembrar alguns dos eventos mais importantes do primeiro ano antes de conferir a continuação.
“Nick e Charlie navegam pelo novo relacionamento; Tara e Darcy enfrentam desafios inesperados; e Tao e Elle descobrem se podem ser mais do que apenas amigos”, diz a sinopse da 2ª temporada de Heartstopper na Netflix.
Nos novos episódios, é claro, Kit Connor (His Dark Materials) e Joe Locke (Agatha: O Coven do Caos) retornam como os protagonistas Nick e Charlie.
Abaixo, você pode conferir os eventos mais importantes que aconteceram nos 8 episódios da 1ª temporada de Heartstopper! (via Tudum)
Nick e Charlie se conhecem
A trama de Heartstopper começa quando Charlie se senta ao lado de Nick na aula. O personagem imediatamente se encanta pelo colega, mas Tao e Isaac tentam convencê-lo que ele é hetero, e que a crush só terminaria em coração partido.
Mesmo assim, Nick também parece se interessar por Charlie, ajudando o colega no treino de rugby, e o salvando do agressivo Ben. Enquanto isso, Tao continua a comprar suco de maçã para Elle no almoço, apesar da colega já ter deixado a escola Truham para trás.
A relação se aprofunda
Nick e Charlie começam a se seguir no Instagram, e a partir daí, temos o início de uma grande amizade. Os personagens passam a se encontrar fora da escola, curtindo brincadeiras na neve e se aconchegando no edredom.
Aí, quando Charlie adormece, Nick toca a mão do amigo pela primeira vez. Já em Higgs, Elle começa a almoçar com Tara e Darcy, e logo em seguida, também fica amiga das garotas.
O primeiro beijo
Após passar dias admirando as fotos de Charlie, Nick convida o amigo para a festa de aniversário de Darcy. O personagem de Kit Connor se surpreende ao ver Tara e Darcy juntas como um casal feliz. Logo depois, ele e Charlie dão o primeiro beijo.
Porém, Nick foge após ouvir os “amigos” homofóbicos o chamando no corredor. Devastado, Charlie deixa a festa e vai chorar com o pai no carro. No dia seguinte, Nick aparece na casa do amigo (ou, bem mais que amigo) para se desculpar.
O relacionamento secreto
Nick se desculpa pelo vexame da noite anterior, reafirma seus sentimentos por Charlie, e beija o crush pela segunda vez. O casal entra em acordo para manter o relacionamento em segredo até Nick encontrar uma maneira de assumir sua verdadeira sexualidade.
Ainda no quarto episódio de Heartstopper, Nick e Charlie se beijam na chuva e compartilham um momento muito emocionante após o jogo de rugby. Nesse meio tempo, Tao e Elle se aproximam e descobrem muitos interesses em comum.
O aniversário de Charlie
Sem saber como se assumir, Nick aceita levar Imogen a um encontro. O problema é que o encontro seria na mesma noite da festa de aniversário de Charlie no boliche. Confuso, o protagonista busca os conselhos da mãe – que, vale lembrar, é interpretada por Olivia Colman.
Após conversar com a mãe, Nick entende que não é legal se relacionar com alguém “por pena”. Por isso, ele cancela o encontro com Imogen e se diverte a valer na festa de Charlie. Felizmente, Imogen o perdoa sem problemas.
O encontro duplo
Após reassistir Piratas do Caribe com a mãe, Nick começa a questionar, mais uma vez, sua sexualidade. Afinal de contas, ele se atrai tanto por Keira Knightley quanto por Orlando Bloom. No 6º episódio, ele também assume o namoro com Charlie para Tara e Darcy.
Os casais, então, combinam um encontro duplo, que se torna triplo com a chegada de Ellen e Tao. Em Higgs, Tara e Darcy também assumem o namoro no Instagram, mas logo depois, Tara é ofendida por comentários homofóbicos.
Brigas e mais brigas
No 7º episódio de Heartstopper, o relacionamento secreto de Nick e Charlie resulta em várias brigas. Primeiramente, Nick dá um soco em Harry pela maneira preconceituosa como o personagem se refere a Charlie.
Além disso, Tao também enfrenta o valentão, tanto para compensar o bullying sofrido durante todo esse tempo, quanto para processar sua raiva por Charlie (que havia escondido do amigo o relacionamento com Nick). Culpado, Charlie decide terminar com Nick para não piorar as coisas.
O final da 1ª temporada de Heartstopper
No final da 1ª temporada de Heartstopper, Charlie ganha de volta a confiança de Tao. O personagem, por sua vez, flerta com Elle, mas eles não chegam a se beijar. Nick, nesse ínterim, deixa a partida de rugby para reconquistar Charlie.
Em uma das cenas mais emocionantes da série, Nick e Charlie se beijam e decidem continuar com o relacionamento. Para celebrar, eles vão juntos à praia e anunciam o namoro para os amigos. De volta para a casa, Nick se assume bissexual para a mãe, que aceita o filho como ele é.
É assim que acaba a 1ª temporada de Heartstopper! Os próximos episódios da série estreiam na Netflix na próxima quinta-feira, 3 de agosto.