O Incrível Hulk é um dos filmes mais esquecidos do Universo Cinematográfico Marvel (MCU), embora tenha sido o segundo a ser lançado, pouco após Homem de Ferro.
Apesar da pouca atenção que o longa recebe, o diretor Louis Leterrier revelou que, em determinado momento, havia planos extensos para O Incrível Hulk 2.
“Sim, havia toda uma sequência”, disse Leterrier ao ComicBook.
O cineasta entrou em mais detalhes, explicando que O Incrível Hulk 2 teria apresentado várias versões do Hulk no MCU: “Havia o Hulk Cinza, o Hulk Vermelho – havia muitas coisas boas que estávamos planejando”.
Muita coisa do Hulk foi ignorada ou cortada
O MCU não explorou muito mais a história do Hulk após O Incrível Hulk – pelo menos não até a estreia de Mulher-Hulk em 2022.
Agora, há rumores de que o próximo filme do Capitão América apresentará Harrison Ford como Hulk Vermelho.
Parece que o Hulk Cinza foi deixado de lado em favor da evolução do “Hulk Inteligente” de Mark Ruffalo, o que desagrada alguns fãs ávidos das histórias em quadrinhos da Marvel.
“Hulk é um personagem complexo dentro do Universo Marvel”, admitiu Leterrier. “Você quer o Hulk primitivo… o Hulk raivoso. E quando você traz o Hulk Cinza e o Hulk Inteligente, você perde um pouco disso e fica um pouco mais infantil”.
Leterrier fez questão de concluir dizendo que o Hulk que vemos agora está muito distante do Hulk que ele estava tentando desenvolver:
“Mas essa era a diversão em que eu estava no meu filme, com acesso à consciência e todas essas coisas. Foi muito divertido. E era isso que eu estava tentando fazer. Mas precisava de tempo. Porque há tantos personagens e eles querem tudo rápido [risos]. Eu gosto da She-Hulk, mas aí, você sabe, ioga entre o Hulk e… eu pensei ‘Ok! Sim, estamos muito longe do meu Hulk'”.
O Incrível Hulk eventualmente chegará ao Disney+.