O Disney+ pode ser o próximo streaming a limitar o compartilhamento de senhas.
Durante uma conferência de ganhos na quarta-feira, o CEO da Disney, Bob Iger, afirmou que a empresa está “explorando ativamente maneiras de lidar com o compartilhamento de contas”.
Iger acrescentou que a Disney “começará a atualizar os acordos de assinatura com termos adicionais e as políticas de compartilhamento” ainda este ano, e também “implementará táticas para impulsionar a monetização” em 2024.
A Netflix começou a cobrar dos usuários uma taxa extra para compartilhar suas contas com alguém fora de sua residência no início deste ano.
Disney+ perde assinantes
Quando questionado quantas pessoas estão compartilhando senhas nos serviços da Disney, Iger se recusou a fornecer um número, mas disse que é “significativo”. Ele também acrescentou que a empresa tem a “capacidade técnica” de monitorar logins e que planeja “abordar essa questão” em 2024.
“Embora seja provável que você veja algum impacto no ano de 2024, é possível que o trabalho não seja concluído dentro deste ano”, disse Iger (via The Verge). “Mas certamente estabelecemos isso como uma prioridade real, e realmente acreditamos que há uma oportunidade aqui para nos ajudar a crescer nos negócios.”
Embora o número de assinantes do Disney Plus nos EUA e Canadá tenha diminuído ligeiramente, passando de 46,3 milhões para 46 milhões, o serviço Hotstar, da empresa na Índia sofreu um grande golpe.
O serviço perdeu mais de 12 milhões de assinantes desde abril, deixando-o com 40,4 milhões.
Por enquanto o compartilhamento de senhas do Disney+ permanece funcionando.