Artefato icônico de Harry Potter tem uma história perturbadora

Vira-tempo já causou coisas terríveis no mundo mágico de Harry Potter

Os livros e filmes de Harry Potter apresentam muitos bruxos e artefatos mágicos fascinantes. Um dos melhores, sem dúvidas, é o Vira-tempo, que Hermione utiliza em O Prisioneiro de Azkaban para conseguir assistir várias aulas ao mesmo tempo. O que nem todos sabem é da história perturbadora desse item.

Tendo aparecido pela primeira vez em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o vira-tempo era um dispositivo que permitia às bruxas e bruxos manipular o tempo. Introduzido de forma um tanto casual por sua autora, J.K. Rowling, ele abriu mais complexidas narrativas dentro do Mundo Bruxo.

ASSINE O STREAMING PELO LINK ABAIXO PARA TER ACESSO AOS MELHORES FILMES E SÉRIES DO MOMENTO!

DISNEY+

Embora desempenhe um papel vital em histórias futuras, Rowling usou o vira-tempo anteriormente como uma lição na arte de escrever ficção, alertando no Pottermore: “Esse é apenas um exemplo das maneiras pelas quais, ao escrever romances de fantasia, deve-se ter cuidado com o que se inventa. Para cada benefício, geralmente há uma desvantagem.”

Embora aparentemente tenha sido escrito como forma de limitar o uso da viagem no tempo como uma solução mágica fácil, a história de Eloise Mintumble prova que a magia na série Harry Potter pode criar tantos problemas aterrorizantes quanto resolver.

Clique no botão abaixo para ler a matéria completa no site.

LEIA MAIS