A diretora de As Marvels é fã declarada dos quadrinhos da Marvel e confessou não ter gostado de um aspecto de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.
O filme do Mago Supremo introduziu a ideia de incursões ao Universo Cinematográfico Marvel, um dispositivo de enredo onde um universo começa a colidir com outro.
É algo fundamental para Guerras Secretas, futuro filme dos Vingadores, e algo que não agrada muito a Nia DaCosta.
Em uma nova entrevista para a Total Film, a diretora de As Marvels disse que a explicação das incursões na sequência de Doutor Estranho não é algo que ela goste.
DaCosta disse que a explicação das incursões em Multiverso da Loucura pelo Reed Richards de John Krasinski foi “muito estressante” para ela.
No MCU, Richards explica que as incursões ocorrem quando alguém viaja pelo multiverso e faz muitas mudanças. No material de origem, as incursões aconteciam após a morte do Homem-Molecular de cada universo, um vilão que tradicionalmente se encontra em oposição à primeira família da Marvel.
Mais sobre The Marvels
As Marvels é um vindouro filme baseado nos quadrinhos da Marvel, com as personagens Carol Danvers/Capitã Marvel (vivida por Brie Larson), Kamala Khan/Ms. Marvel (Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris), que assumirá a persona Fóton.
Além de servir como sequência de Capitã Marvel, As Marvels também serve como continuação de Ms. Marvel, série do Disney+ que introduziu Kamala Khan ao MCU.
“Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade dos tirânicos Krees e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências não intencionais levam Carol a carregar o fardo de um universo desestabilizado”, diz a sinopse do filme.
“Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da sua superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau. Juntas, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como As Marvels”, conclui a sinopse.
O filme é dirigido por Nia DaCosta a partir de um roteiro de Megan McDonnell.
As Marvels chega aos cinemas brasileiros em 9 de novembro.