Thor é um dos heróis mais fortes dos Vingadores, o que não é dizer pouco. Apesar disso, há um superpoder que pode acabar com ele em segundos.
No momento, os Vingadores estão enfrentando uma ameaça conhecida como Ashen Combine, que é apenas uma parte dos maiores Eventos da Tribulação sobre os quais Kang, o Conquistador, havia alertado a Capitã Marvel em edições anteriores.
Os Eventos da Tribulação são essencialmente ameaças em larga escala à Terra que os Vingadores estão tentando evitar.
Cada membro desse grupo de supervilões representa, em tese, cada um dos Vingadores que enfrentam, e aquele com quem Thor está batalhando na última edição dos Vingadores é chamado de Idol Alabaster.
Thor não é páreo para Idol Alabaster
Na edição #4 dos Vingadores, escrita por Jed MacKay e desenhada por C.F. Villa, os Vingadores se dividiram para enfrentar seus respectivos desafiantes em uma batalha no estilo torneio, que decidirá o destino de todo o planeta.
Quando Thor se aproxima de Idol Alabaster, ele o faz com a arrogância e o bravado esperados de um deus-rei. Thor acredita que seu poder superará em muito o de Idol Alabaster, e ele deixa esse sentimento bem claro com seu ataque inicial.
Thor dispara um raio em direção a Idol Alabaster após lançar o Mjolnir contra o vilão. Embora o ataque atinja, ele não tem nenhum impacto no oponente. Então, o vilão responde à agressão de Thor da mesma forma, mas o ataque de Idol Alabaster é muito mais eficaz, já que possui um poder que é especificamente capaz de matar deuses.
Com um único golpe, Idol Alabaster derruba Thor, e seu corpo inconsciente é mostrado caindo para a Terra após a batalha aérea deles, deixando seu destino incerto tanto para os outros Vingadores quanto para os leitores.
A explicação que Idol Alabaster dá para sua imensa força é que ele se alimenta da adoração de cidades e civilizações inteiras, e usa a energia que deriva dessa fé para ser tão inimaginavelmente poderoso quanto os mortais pensam que ele é. ara matar deuses.
A edição #4 dos Vingadores da Marvel Comics já está disponível.