O documentário Johnny Depp x Amber Heard está fazendo o maior sucesso na Netflix! Até o momento, a série assume o 2º lugar no Top 10 do streaming, perdendo apenas para Ballers. Assistindo à produção, muitos espectadores se surpreenderam ao perceber que o documentário não traz entrevistas com Depp ou Heard.
“Mostrando os dois depoimentos lado a lado pela primeira vez, esta série explora o julgamento que abalou Hollywood e dominou a internet”, diz a sinopse oficial de Johnny Depp x Amber Heard na Netflix.
Com 3 episódios na Netflix, o documentário é dirigido pela indicada ao Emmy e ao BAFTA Emma Cooper (O Mistério de Marilyn Monroe: Gravações Inéditas).
Em um papo recente com a imprensa, a cineasta revelou o motivo por trás de sua decisão de não entrevistar Johnny Depp ou Amber Heard no documentário; confira!
Johnny Depp x Amber Heard não quer tomar lados na discussão
Em uma era na qual processos judiciais alimentam os ânimos das redes sociais, a cineasta Emma Cooper faz uma análise bastante profunda do caso “Depp vs. Heard” no documentário Johnny Depp x Amber Heard.
A minissérie, que já está disponível na Netflix, adota uma abordagem bem diferente para narrar o caso. Em vez de utilizar as tradicionais entrevistas com envolvidos no processo, a produção entra de cabeça em comentários do YouTube, teorias de conspiração no TikTok, e na cobertura midiática em geral.
Nesse sentido, o documentário da Netflix não fala somente sobre o caso em questão, mas também sobre a maneira como a sociedade (e principalmente, a internet) manipula a opinião pública em processos do tipo.
A perspectiva, como era de se esperar, não foi aceita por muitos espectadores que insistem em encarar o embate entre Depp e Heard como uma narrativa unidimensional, com “heróis” e “vilões” devidamente identificados.
É por isso que, desde o anúncio do documentário, Emma Cooper recebe muitos ataques nas redes sociais. Segundo a cineasta, os xingamentos confirmam, mais uma vez, o grande interesse do público pelo caso.
“Você sabe, é um nível equilibrado de ódio. Acho que é 50/50. Todos os lados me odeiam, e eu me orgulho disso”, comentou a diretora.
Em um papo com a revista Variety, Cooper revelou também por que decidiu não entrevistar Johnny Depp ou Amber Heard no documentário. De acordo com a diretora, o caso vai muito além da perspectiva dos famosos.
“Me vi assistindo compulsivamente o feed ao vivo e, em seguida, discutindo com meus amigos e vendo o que todos estavam dizendo nas redes sociais. E aí, me perguntei o que isso dizia sobre mim e sobre a sociedade em geral. Quanto mais eu olhava, mais sentia como se estivéssemos presenciando um fenômeno cultural e social”, disse Cooper.
Você já pode conferir todos os episódios de Johnny Depp x Amber Heard na Netflix.