Com dois elogiados filmes infantis, a franquia Stuart Little está fazendo o maior sucesso na Netflix! Ambas as produções já figuram no Top 10 do streaming. O que muitos espectadores não sabem é que a história original do divertido ratinho é muito mais bizarra que a trama dos longas.
O primeiro Stuart Little chegou aos cinemas em 1999. Sucesso de público e crítica, o filme foi indicado ao Oscar de Melhores Efeitos Especiais, perdendo para Matrix.
A continuação, Stuart Little 2, por sua vez, estreou nas telonas em 2002. Diferentemente do primeiro filme, a sequência não se destacou nas bilheterias, faturando apenas 170 milhões de dólares com um orçamento de 120 milhões.
Mostramos abaixo por que a história original de Stuart Little é bem mais bizarra que a trama dos filmes que arrasam na Netflix; veja!
História original de Stuart Little tem premissa bizarra
Como citamos anteriormente, a franquia Stuart Little faz muito sucesso na Netflix! Recém-chegados ao catálogo brasileiro da plataforma, os filmes não demoraram a aparecer no Top 10 do streaming.
Pelo menos até o momento, os filmes já superam a audiência de grandes hits da plataforma, como Paraíso e As Aventuras de Ladybug.
“Quando seus pais adotam um rato em vez de um garotinho, George descobre que existem irmãos de todos os tipos. Quem não gosta nada disso é Snowball, o gato da família”, diz a sinopse oficial de O Pequeno Stuart Little.
Em outras palavras, a premissa da franquia é realmente inusitada: para aumentar a família, o Sr. e a Sra. Little decidem adotar um rato em vez de uma criança.
No entanto, a trama original da saga é ainda mais bizarra! Os filmes de Stuart Little, vale lembrar, são baseados no livro homônimo de E. B. White, um influente escritor americano da literatura infantil.
No livro de Stuart Little, surpreendentemente, o personagem título é o filho biológico do casal Little! Ou seja: apesar de ter a aparência de um rato, ele nasce de uma mãe humana.
“Um garotinho chamado Stuart nasce em uma família comum de Nova York. De todas as maneiras, ele é normal – mas tem apenas 5 centímetros de altura, e se parece exatamente como um rato”, descreve a sinopse do livro.
Dado o teor bizarríssimo da história, os roteiristas da franquia Stuart Little decidiram alterar a origem do personagem para deixar a trama mais palatável para a audiência mundial.
Afinal de contas, o fato de Stuart Little, na obra original, ser o filho biológico da Sra. Little levanta muitas questões. Será que a personagem de Geena Davis fez sexo com um rato?
Felizmente, os filmes de Stuart Little deixam bem claro que o protagonista é, realmente, filho de ratos.
Você já pode assistir Stuart Little e Stuart Little 2 no catálogo brasileiro da Netflix.