E agora?

Mudança em A Casa do Dragão pode ter estragado momento épico da 2ª temporada

Troca de idade de personagem causa problemas para A Casa do Dragão

Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão.
Emma D'Arcy como Rhaenyra Targaryen em A Casa do Dragão.

Alerta de spoilers

A Casa do Dragão fez algumas mudanças significativas nas idades de seus personagens Targaryen mais jovens, o que representa uma ameaça para um dos momentos mais esperados da segunda temporada.

O fato de que a série alterou as idades de muitos de seus personagens mais jovens em relação aos livros não é surpreendente, dadas as adaptações de Game of Thrones, mas o que é chocante é que a série prelúdio os tornou predominantemente mais jovens em vez de mais velhos.

Em Game of Thrones, muitos personagens foram envelhecidos devido ao conteúdo da história, como Daenerys, que passou de 13 para 17 anos, e Bran Stark, que tinha 10 anos em vez de sete. Curiosamente, A Casa do Dragão faz principalmente o oposto.

Aegon o jovem em A Casa do Dragão
Aegon o jovem em A Casa do Dragão

Mudança estraga história do livro

Aegon o Jovem tem aproximadamente nove anos, enquanto seu irmão mais novo, Viserys, tem cerca de sete quando a Dança dos Dragões começa nos livros. No entanto, os meninos Targaryen são apenas crianças pequenas neste ponto da segunda temporada de A Casa do Dragão, o que cria problemas para alguns eventos muito esperados.

Infelizmente, isso sugere que o jovem Aegon III Targaryen não poderá montar seu dragão, Stormcloud, na segunda temporada, o que muda drasticamente os eventos de uma batalha crucial.

Embora os Targaryen aprendam a montar seus dragões em idades relativamente jovens, a ideia de que Aegon terá sido treinado para comandar Stormcloud em Valiriano Antigo quando sequer foi ouvido dizer uma palavra em inglês ainda é um exagero.

Embora Daemon certamente insistisse para que seus filhos se ligassem a seus dragões o mais cedo possível, um Aegon o Jovem de quatro anos montando Stormcloud não vai acontecer.

Além disso, Stormcloud nem sequer foi introduzido na primeira temporada de A Casa do Dragão, o que sugere que o próprio dragão ainda é um filhote neste ponto. Para contextualizar, Daenerys Targaryen só montou Drogon no final da quinta temporada de Game of Thrones, mas Stormcloud não se espera que tenha nem mesmo metade do tamanho dele quando as batalhas da segunda temporada estiverem em andamento.

Se Aegon não escapar da Batalha do Gullet montado em Stormcloud na segunda temporada, então os desenvolvimentos do destino de Viserys farão muito menos sentido.

Em Fogo & Sangue, Aegon e Viserys estão a bordo de um navio a caminho de Pentos até que uma batalha começa, momento em que Aegon escapa montado em Stormcloud. No entanto, o ovo de dragão de Viserys nunca havia chocado, então ele não tinha meios de escapar com seu irmão.

Consequentemente, Aegon chegou em segurança a Pedra do Dragão e reencontrou sua mãe Rhaenyra, enquanto Viserys foi levado para Essos e dado como morto pelos Targaryen de ambos os lados da guerra.

Considerando que é provável que Aegon o Jovem não escape montado em Stormcloud da Batalha do Gullet na segunda temporada de A Casa do Dragão, a série terá dificuldade em explicar por que Aegon chega a Pedra do Dragão enquanto Viserys é capturado e levado para Essos.

O desaparecimento de Viserys para Lys é uma parte importante de sua história e contribui para a culpa que assola Aegon até o retorno de seu irmão mais novo a Westeros vários anos depois.

Portanto, não faria sentido cortar isso da história da série. É possível que a série ajuste a história para separar os irmãos de outra maneira durante a batalha, mas isso resultará em um contexto muito diferente para a história dos irmãos e sua relação com os dragões.

A Casa do Dragão é exibida pelo HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.